A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Daniela
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11164
Resumo: Este estudo visa compreender a Publicidade de Moda através da reação do espectador e da necessidade de legendas referentes à narrativa visual ou à marca para interpretar um anúncio publicitário. Assim sendo, o projeto centra-se na análise de dez marcas de moda, observando anúncios publicitários das mesmas, as suas características, a identidade visual, a história da marca e as influências, bem como as imagens utilizas para criar a sua imagem. Colocam-se as seguintes questões: Será que é necessário um auxílio linguístico, seja ele escrito ou visual, para que o espectador interprete a publicidade e identifique a que marca esta pertence? Ou será que apenas a história e a imagem que a marca transmite são suficientes? A análise prende-se com a capacidade de identificar a marca apenas com alguns símbolos visuais, como imagens ou processos de trabalhos, aos quais a marca se tenha auxiliado para concretizar a sua história. Por conseguinte, propõe-se um novo modelo de execução de publicidade que auxilia a compreensão do ponto de vista do público.
id RCAP_903d8bdf57c435ef3b7ac1de7c3a2116
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11164
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolosDesign visualPublicidadeModaSemióticaEste estudo visa compreender a Publicidade de Moda através da reação do espectador e da necessidade de legendas referentes à narrativa visual ou à marca para interpretar um anúncio publicitário. Assim sendo, o projeto centra-se na análise de dez marcas de moda, observando anúncios publicitários das mesmas, as suas características, a identidade visual, a história da marca e as influências, bem como as imagens utilizas para criar a sua imagem. Colocam-se as seguintes questões: Será que é necessário um auxílio linguístico, seja ele escrito ou visual, para que o espectador interprete a publicidade e identifique a que marca esta pertence? Ou será que apenas a história e a imagem que a marca transmite são suficientes? A análise prende-se com a capacidade de identificar a marca apenas com alguns símbolos visuais, como imagens ou processos de trabalhos, aos quais a marca se tenha auxiliado para concretizar a sua história. Por conseguinte, propõe-se um novo modelo de execução de publicidade que auxilia a compreensão do ponto de vista do público.Gomes, NelsonRepositório ComumSilveira, Daniela2016-02-02T10:48:46Z2015-12-01T00:00:00Z2015-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11164201023016pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:08Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11164Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:08.130366Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
title A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
spellingShingle A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
Silveira, Daniela
Design visual
Publicidade
Moda
Semiótica
title_short A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
title_full A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
title_fullStr A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
title_full_unstemmed A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
title_sort A moda e símbolos: análise sobre a publicidade de moda e os símbolos
author Silveira, Daniela
author_facet Silveira, Daniela
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Nelson
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Design visual
Publicidade
Moda
Semiótica
topic Design visual
Publicidade
Moda
Semiótica
description Este estudo visa compreender a Publicidade de Moda através da reação do espectador e da necessidade de legendas referentes à narrativa visual ou à marca para interpretar um anúncio publicitário. Assim sendo, o projeto centra-se na análise de dez marcas de moda, observando anúncios publicitários das mesmas, as suas características, a identidade visual, a história da marca e as influências, bem como as imagens utilizas para criar a sua imagem. Colocam-se as seguintes questões: Será que é necessário um auxílio linguístico, seja ele escrito ou visual, para que o espectador interprete a publicidade e identifique a que marca esta pertence? Ou será que apenas a história e a imagem que a marca transmite são suficientes? A análise prende-se com a capacidade de identificar a marca apenas com alguns símbolos visuais, como imagens ou processos de trabalhos, aos quais a marca se tenha auxiliado para concretizar a sua história. Por conseguinte, propõe-se um novo modelo de execução de publicidade que auxilia a compreensão do ponto de vista do público.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01T00:00:00Z
2015-12-01T00:00:00Z
2016-02-02T10:48:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11164
201023016
url http://hdl.handle.net/10400.26/11164
identifier_str_mv 201023016
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999073083392