Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cipriano, Cristian Javier de jesus
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/30139
Resumo: A essência do benchmarking é o processo de identificar os altos padrões de excelência para produtos, serviços ou processos e, em seguida, colocar em prática as melhorias necessárias para os alcançar, ou seja, através das melhores práticas. O processo de benchmarking tem vindo a ganhar popularidade entre as empresas, pois é mais do que um simples meio de pesquisa de dados sobre o desempenho de uma empresa face à concorrência. Ele pode ser usado numa grande variedade de indústrias, serviços e produtos e paralelamente é um método de identificar novas ideias e novas formas de melhorar os processos, ou seja, capaz de melhor atender às expectativas dos clientes. É neste sentido, que a empresa OLI Sanitários S.A. propôs ao discente que o seu estágio curricular incidisse sobre a aplicação do processo de benchmarking, nomeadamente, na área do Marketing. O objetivo primordial seria deixar estabelecido na OLI um processo de benchmarking mais adaptado, coeso e completo, com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de ações mais efetivas e eficientes. A aplicação de tais metodologias contribuiu para consolidar ainda mais a marca OLI e os valores que defende: inovação de produto, produção, parcerias e pessoas.
id RCAP_904e973c459e3ef05264ef086a8de059
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/30139
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.BenchmarkingMarketing e Gestão de ProdutoA essência do benchmarking é o processo de identificar os altos padrões de excelência para produtos, serviços ou processos e, em seguida, colocar em prática as melhorias necessárias para os alcançar, ou seja, através das melhores práticas. O processo de benchmarking tem vindo a ganhar popularidade entre as empresas, pois é mais do que um simples meio de pesquisa de dados sobre o desempenho de uma empresa face à concorrência. Ele pode ser usado numa grande variedade de indústrias, serviços e produtos e paralelamente é um método de identificar novas ideias e novas formas de melhorar os processos, ou seja, capaz de melhor atender às expectativas dos clientes. É neste sentido, que a empresa OLI Sanitários S.A. propôs ao discente que o seu estágio curricular incidisse sobre a aplicação do processo de benchmarking, nomeadamente, na área do Marketing. O objetivo primordial seria deixar estabelecido na OLI um processo de benchmarking mais adaptado, coeso e completo, com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de ações mais efetivas e eficientes. A aplicação de tais metodologias contribuiu para consolidar ainda mais a marca OLI e os valores que defende: inovação de produto, produção, parcerias e pessoas.The essence of benchmarking is the process of identifying high standards of excellence for products, services, or processes, and then making the necessary changes to meet the standards, commonly called "best practices." The benchmarking process has been gaining popularity between companies, it is because is more than a mean of researching data on the performance of one company over another. It can be used in a wide variety of industries, services and products. It is also a method of issuing new ideas and new ways to improve processes and, therefore, to adapt to the expectations of customers. It is in this sense that the company OLI Sanitários S.A. proposed to the student that his curricular internship should focus on the application of the benchmarking process, namely, in the Marketing area. The primary objective would be to establish in OLI a more adapted, cohesive and complete benchmarking process and with the necessary tools to develop more effective and efficient actions. It is hoped that the application of such methodologies will contribute to further consolidate the OLI brand and the values it advocates: product innovation, production, partnerships and people.2020-12-17T11:41:12Z2019-07-17T00:00:00Z2019-07-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/30139porCipriano, Cristian Javier de jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:58:18Zoai:ria.ua.pt:10773/30139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:02:19.652292Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
title Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
spellingShingle Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
Cipriano, Cristian Javier de jesus
Benchmarking
Marketing e Gestão de Produto
title_short Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
title_full Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
title_fullStr Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
title_full_unstemmed Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
title_sort Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
author Cipriano, Cristian Javier de jesus
author_facet Cipriano, Cristian Javier de jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cipriano, Cristian Javier de jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Benchmarking
Marketing e Gestão de Produto
topic Benchmarking
Marketing e Gestão de Produto
description A essência do benchmarking é o processo de identificar os altos padrões de excelência para produtos, serviços ou processos e, em seguida, colocar em prática as melhorias necessárias para os alcançar, ou seja, através das melhores práticas. O processo de benchmarking tem vindo a ganhar popularidade entre as empresas, pois é mais do que um simples meio de pesquisa de dados sobre o desempenho de uma empresa face à concorrência. Ele pode ser usado numa grande variedade de indústrias, serviços e produtos e paralelamente é um método de identificar novas ideias e novas formas de melhorar os processos, ou seja, capaz de melhor atender às expectativas dos clientes. É neste sentido, que a empresa OLI Sanitários S.A. propôs ao discente que o seu estágio curricular incidisse sobre a aplicação do processo de benchmarking, nomeadamente, na área do Marketing. O objetivo primordial seria deixar estabelecido na OLI um processo de benchmarking mais adaptado, coeso e completo, com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de ações mais efetivas e eficientes. A aplicação de tais metodologias contribuiu para consolidar ainda mais a marca OLI e os valores que defende: inovação de produto, produção, parcerias e pessoas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-17T00:00:00Z
2019-07-17
2020-12-17T11:41:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/30139
url http://hdl.handle.net/10773/30139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137678496628736