Plano de negócios: estudo de viabilidade de implementação de um comércio a grosso no Huambo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caluquaquela , João Pedro Chitumba
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/3807
Resumo: A sociedade atual Angolana está dependente o empreendedorismo privado como fator de crescimento, pois só por este meio as empresas e as famílias podem crescer quer em termos de rendimento, quer sob o ponto de vista do bem-estar. Neste trabalho procura-se descrever o Plano de Negócios da Jofray, uma empresa grossista que atuará preferencialmente na província do Huambo. O Plano de Negócios é um documento que tem como principal desiderato a estruturação das principais estratégias e opções que o empreendedor terá de enfrentar para conduzir a sua empresa de modo consistente e com viabilidade económico financeira atraente para os seus sócios. A Jofray será uma empresa nova no mercado grossista e enfrenta a concorrência das empresas já existentes e a ineficácia do sistema bancário angolano. No entanto, demonstrase-à que iniciando uma análise estruturada, os empreendedores poderão receber informações e ferramentas que lhes permitirá a construção de um Plano de Negócios e ainda testar a viabilidade económica e financeira deste novo projeto. O presente estudo desenvolve um Plano de Negócios para a empresa JOFRAY e terá como objetivo a construção de uma estratégia de atuação para a empresa, descrevendo o seu enquadramento no setor de atuação e no mercado do Huambo, identificando os serviços prestados e produtos fornecidos, os seus recursos humanos, a estratégia de marketing, a estrutura orgânica da empresa e sua gestão, uma análise financeira e as respetivas conclusões.
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