Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709 |
Resumo: | Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de Negócios |
id |
UFRN_9744d5f7ea0a9e6c47c481716423d434 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/29709 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Tábata Regina daZimmer, Renata CavallazziHékis, Hélio RobertoDiógenes, Jamil Ramsi FarkatSousa, Kléber CavalcanteNunes, Benilton MedeirosOliveira, Idelmárcia Dantas de2020-07-22T20:51:08Z2020-07-22T20:51:08Z2013SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020.1982-0666https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de NegóciosThis study aims to identify the orientation of a customer profile analysis to create a business plan for a small business, included in the segment of bars and restaurants. The methodology used was a "Survey", with questionnaires to a random sample of 400 people circulating in crowded areas of the city which is proposed install the business. The results obtained by the Customer Profile Analysis allowed indicate instructions for preparing the projects of products and services, marketing, operational, strategic and financial, these components of a Business PlanFaculdades FACETAttribution-ShareAlike 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessEmpreendedorismoPlano de NegóciosPesquisa de MercadoAnálise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócioAnalysis of customer profile as guidance for developing a business planinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdfAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdfapplication/pdf355815https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/1/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf926a36a7c9eb8267fb878ec4fca30225MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-81031https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/2/license_rdf9b85e4235558a2887c2be3998124b615MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53TEXTAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.txtAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.txtExtracted texttext/plain40627https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/4/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.txta23567e8887cdeeb12271ba53197ee1cMD54THUMBNAILAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.jpgAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1556https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/5/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.jpg8dc4f3e3599654c22a86d4d720aa9485MD55123456789/297092020-07-26 04:52:51.997oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/29709Tk9OLUVYQ0xVU0lWRSBESVNUUklCVVRJT04gTElDRU5TRQoKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIGRlbGl2ZXJpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBNci4gKGF1dGhvciBvciBjb3B5cmlnaHQgaG9sZGVyKToKCgphKSBHcmFudHMgdGhlIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgb2YKcmVwcm9kdWNlLCBjb252ZXJ0IChhcyBkZWZpbmVkIGJlbG93KSwgY29tbXVuaWNhdGUgYW5kIC8gb3IKZGlzdHJpYnV0ZSB0aGUgZGVsaXZlcmVkIGRvY3VtZW50IChpbmNsdWRpbmcgYWJzdHJhY3QgLyBhYnN0cmFjdCkgaW4KZGlnaXRhbCBvciBwcmludGVkIGZvcm1hdCBhbmQgaW4gYW55IG1lZGl1bS4KCmIpIERlY2xhcmVzIHRoYXQgdGhlIGRvY3VtZW50IHN1Ym1pdHRlZCBpcyBpdHMgb3JpZ2luYWwgd29yaywgYW5kIHRoYXQKeW91IGhhdmUgdGhlIHJpZ2h0IHRvIGdyYW50IHRoZSByaWdodHMgY29udGFpbmVkIGluIHRoaXMgbGljZW5zZS4gRGVjbGFyZXMKdGhhdCB0aGUgZGVsaXZlcnkgb2YgdGhlIGRvY3VtZW50IGRvZXMgbm90IGluZnJpbmdlLCBhcyBmYXIgYXMgaXQgaXMKdGhlIHJpZ2h0cyBvZiBhbnkgb3RoZXIgcGVyc29uIG9yIGVudGl0eS4KCmMpIElmIHRoZSBkb2N1bWVudCBkZWxpdmVyZWQgY29udGFpbnMgbWF0ZXJpYWwgd2hpY2ggZG9lcyBub3QKcmlnaHRzLCBkZWNsYXJlcyB0aGF0IGl0IGhhcyBvYnRhaW5lZCBhdXRob3JpemF0aW9uIGZyb20gdGhlIGhvbGRlciBvZiB0aGUKY29weXJpZ2h0IHRvIGdyYW50IHRoZSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gR3JhbmRlIGRvIE5vcnRlIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdCB0aGlzIG1hdGVyaWFsIHdob3NlIHJpZ2h0cyBhcmUgb2YKdGhpcmQgcGFydGllcyBpcyBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZpZWQgYW5kIHJlY29nbml6ZWQgaW4gdGhlIHRleHQgb3IKY29udGVudCBvZiB0aGUgZG9jdW1lbnQgZGVsaXZlcmVkLgoKSWYgdGhlIGRvY3VtZW50IHN1Ym1pdHRlZCBpcyBiYXNlZCBvbiBmdW5kZWQgb3Igc3VwcG9ydGVkIHdvcmsKYnkgYW5vdGhlciBpbnN0aXR1dGlvbiBvdGhlciB0aGFuIHRoZSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gR3JhbmRlIGRvIE5vcnRlLCBkZWNsYXJlcyB0aGF0IGl0IGhhcyBmdWxmaWxsZWQgYW55IG9ibGlnYXRpb25zIHJlcXVpcmVkIGJ5IHRoZSByZXNwZWN0aXZlIGFncmVlbWVudCBvciBhZ3JlZW1lbnQuCgpUaGUgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZG8gUmlvIEdyYW5kZSBkbyBOb3J0ZSB3aWxsIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZnkgaXRzIG5hbWUgKHMpIGFzIHRoZSBhdXRob3IgKHMpIG9yIGhvbGRlciAocykgb2YgdGhlIGRvY3VtZW50J3MgcmlnaHRzCmRlbGl2ZXJlZCwgYW5kIHdpbGwgbm90IG1ha2UgYW55IGNoYW5nZXMsIG90aGVyIHRoYW4gdGhvc2UgcGVybWl0dGVkIGJ5CnRoaXMgbGljZW5zZQo=Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2020-07-26T07:52:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Analysis of customer profile as guidance for developing a business plan |
title |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
spellingShingle |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio Silva, Tábata Regina da Empreendedorismo Plano de Negócios Pesquisa de Mercado |
title_short |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
title_full |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
title_fullStr |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
title_full_unstemmed |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
title_sort |
Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio |
author |
Silva, Tábata Regina da |
author_facet |
Silva, Tábata Regina da Zimmer, Renata Cavallazzi Hékis, Hélio Roberto Diógenes, Jamil Ramsi Farkat Sousa, Kléber Cavalcante Nunes, Benilton Medeiros Oliveira, Idelmárcia Dantas de |
author_role |
author |
author2 |
Zimmer, Renata Cavallazzi Hékis, Hélio Roberto Diógenes, Jamil Ramsi Farkat Sousa, Kléber Cavalcante Nunes, Benilton Medeiros Oliveira, Idelmárcia Dantas de |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Tábata Regina da Zimmer, Renata Cavallazzi Hékis, Hélio Roberto Diógenes, Jamil Ramsi Farkat Sousa, Kléber Cavalcante Nunes, Benilton Medeiros Oliveira, Idelmárcia Dantas de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Plano de Negócios Pesquisa de Mercado |
topic |
Empreendedorismo Plano de Negócios Pesquisa de Mercado |
description |
Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de Negócios |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-07-22T20:51:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-07-22T20:51:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
1982-0666 |
identifier_str_mv |
SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020. 1982-0666 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades FACET |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades FACET |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/1/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/4/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/5/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
926a36a7c9eb8267fb878ec4fca30225 9b85e4235558a2887c2be3998124b615 e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 a23567e8887cdeeb12271ba53197ee1c 8dc4f3e3599654c22a86d4d720aa9485 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832999027441664 |