A gestão da informação na negociação em contexto empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Manuel
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2313
Resumo: O objectivo deste estudo consiste em analisar e compreender os aspectos relevantes na gestão da informação, como: ideias, conhecimentos, expectativas e atitudes na negociação empresarial e quais os factores que contribuem para alcançar o sucesso negocial. Tomando como base a fundamentação teórica relativa à gestão da informação na negociação, que acontece de uma forma geral, sempre que existem ideias e opiniões diferentes sobre o mesmo assunto entre duas pessoas ou partes interessadas, querendo encontrar pontos em comum, para um entendimento que deverá ser benéfico para ambas as partes e tendo a consciência que terá que haver cedências e encontros de vontades comuns. Constatando que as empresas hoje, gravitam em constante mutação e competitividade, procurando de forma constante, o entendimento harmonioso numa persistente procura da satisfação dos seus stakholders e na busca de soluções adaptadas às dinâmicas do mercado e às exigências globais. A estratégia inerente ao sucesso da negociação deve ter como preocupação fundamental a ideia de que todas as partes ganham, numa solução “ganha - ganha” considerando todos os aspectos da negociação devem ser partilhados e comunicados, partindo numa base de confiança mútua tendo sempre a preocupação.
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