Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/87316 |
Resumo: | O ensaio explora e defende uma linha própria para o ensino da filosofia no ensino secundário em Portugal de acordo com as novas exigências dos alunos, com a metas de aprendizagem e o lugar que o saber filosófico, humanista, deve ter nos currículos do ensino secundário. |
id |
RCAP_922de1b1f39c92b6f37e4dd589984978 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/87316 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetivaFilosofiaEducaçãoEnsinoPedagogiaPortugalCiências Sociais::Ciências da EducaçãoEducação de qualidadeO ensaio explora e defende uma linha própria para o ensino da filosofia no ensino secundário em Portugal de acordo com as novas exigências dos alunos, com a metas de aprendizagem e o lugar que o saber filosófico, humanista, deve ter nos currículos do ensino secundário.Zéfiro - Edições e Actividades CulturaisUniversidade do MinhoManso, Artur20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/87316porManso, A. (2023). Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva. Nova Águia: Revista de Cultura para o Século XXI, (32), 182-190.1647-2802https://novaaguia.blogspot.com/2023/09/nova-aguia-n-32-capa-editorial-e-indice.htmlinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-25T01:17:43Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/87316Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:41.595719Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
title |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
spellingShingle |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva Manso, Artur Filosofia Educação Ensino Pedagogia Portugal Ciências Sociais::Ciências da Educação Educação de qualidade |
title_short |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
title_full |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
title_fullStr |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
title_full_unstemmed |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
title_sort |
Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva |
author |
Manso, Artur |
author_facet |
Manso, Artur |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Manso, Artur |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Filosofia Educação Ensino Pedagogia Portugal Ciências Sociais::Ciências da Educação Educação de qualidade |
topic |
Filosofia Educação Ensino Pedagogia Portugal Ciências Sociais::Ciências da Educação Educação de qualidade |
description |
O ensaio explora e defende uma linha própria para o ensino da filosofia no ensino secundário em Portugal de acordo com as novas exigências dos alunos, com a metas de aprendizagem e o lugar que o saber filosófico, humanista, deve ter nos currículos do ensino secundário. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/87316 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/87316 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Manso, A. (2023). Filosofia e ensino da filosofia em perspetiva. Nova Águia: Revista de Cultura para o Século XXI, (32), 182-190. 1647-2802 https://novaaguia.blogspot.com/2023/09/nova-aguia-n-32-capa-editorial-e-indice.html |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Zéfiro - Edições e Actividades Culturais |
publisher.none.fl_str_mv |
Zéfiro - Edições e Actividades Culturais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135495451574272 |