O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Joana Isabel Pereira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/2837
Resumo: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.
id RCAP_928f29391df3a03fe51bc7af34170c0a
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2837
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacionalPsicologiaPsicologia clínicaPsicologia da educaçãoRelatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.Exame público realizado em 13 de Janeiro de 2011 pelas 17h00.Este estágio foi encarado como um desafio... Desafio, que resultou numa experiência de aprendizagem. Também de tudo isto é feito este relatório, um relatório que surge como uma tentativa de (re) construção do percurso trilhado ao longo do meu estágio, uma vez que é a partir da linguagem que construímos intencionalmente a nossa experiência (Gonçalves, 2002, p. 13). Esta trama narrativa engloba pessoas, contextos, relações, lugares, palavras, teorias e significados que, pela sua significância, neste processo de ensino-aprendizagem, estão subjacentes em todas as linhas deste relatório. Contudo, receio que as páginas que o compõem não sejam suficientes para relatar todas as experiências vividas ao longo do mesmo e que o meu discurso não seja revelador das emoções, incertezas e descobertas que estas experiências suscitaram. No entanto, como tal faz parte deste desafio, espero transmitir o melhor possível da veracidade de todo este percurso. O presente estágio inclui-se no plano curricular do Mestrado (2°ano) em Psicologia Clínica, da Universidade Lusíada do Porto. O mesmo integra o ano lectivo 2009/2010, e decorre na Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" (FPCCS), tendo iniciado no dia 5 de Outubro, contemplando e terminando com uma duração de 900 horas, desejando, ao longo deste estágio, adquirir competências fundamentais para a prática clínica. O plano de actividades que integra o estágio é orientado pela Dra. Filomena Frasão Aguiar, psicóloga clínica e presidente da FPCCS. No entanto, na instituição do Porto, a psicóloga presente é a Dra. Raquel Oliveira sendo a dirigente das consultas de psicoterapia. A componente educacional é orientada pela Dra. Teresa Vilaça.This stage was seen as a challenge ... Challenge, which resulted in a learning experience. Also this is all done by this report, a report that appears as an attempt to (re) construction of the route traveled throughout my internship, since it is from the language that intentionally build our experience (Goncalves, 2002, p . 13). This narrative plot encompasses people, contexts, relationships, places, words, theories and meanings that, because of its significance in the process of teaching-EARNING, underlie all lines in this report. However, I am afraid that the pages that compose it are not sufficient to report all the experiences along the same and that my speech is not revealing the emotions, uncertainties, and discovered that these experiences raised. However, as this is part of this challenge, the best you can hope to convey the truth of this whole journey. This stage is included in the curriculum of the Master (2 years) in Clinical Psychology at the University of Porto Lusíada. The same part of the 2009/2010 school year, and held in the Portuguese Foundation "Community Against AIDS" (FPCCS), having started on the 5th of October, contemplating and ending with a duration of 900 hours, hoping, through this stage acquire basic skills for clinical practice. The business plan that integrates the stage is directed by Dr. Filomena Aguiar Frasão, clinical psychologist and president of FPCCS. However, the institution of Porto, this is psychologist Dr. Raquel Oliveira being the leader of consultations in psychotherapy. The educational component is directed by Dr. Teresa Vilaca.2017-02-20T15:55:35Z2017-02-202011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2837http://hdl.handle.net/11067/2837pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Joana Isabel Pereirareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:52:23Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2837Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:29:00.090224Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
title O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
spellingShingle O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
Ribeiro, Joana Isabel Pereira
Psicologia
Psicologia clínica
Psicologia da educação
title_short O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
title_full O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
title_fullStr O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
title_full_unstemmed O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
title_sort O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
author Ribeiro, Joana Isabel Pereira
author_facet Ribeiro, Joana Isabel Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Joana Isabel Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia
Psicologia clínica
Psicologia da educação
topic Psicologia
Psicologia clínica
Psicologia da educação
description Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2017-02-20T15:55:35Z
2017-02-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/2837
http://hdl.handle.net/11067/2837
url http://hdl.handle.net/11067/2837
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136769603534848