A banca, os custos e os particulares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/606 |
Resumo: | In a simple language, this article tries to explain the cost of some operations to the clients and the new approach that retail banking is assuming nowadays. The bank has a cost due to the activity that it develops, which is supposed to be efficient, and that is transferred to the client. The question is to know how far is this cost interfereing with customers policy and clients behaviour. De um modo simples este artigo procura explicar a repercussão do custo de algumas operações nos clientes e a nova postura que a banca de retalho assume hoje em dia. Devido à actividade que desenvolvem, e que se supõe ser eficiente, os bancos suportam um conjunto de custos que vão transferir para o cliente. A questão então, é a de saber até que ponto estes custos interferem com a política de gestão de cliente e com o comportamento destes. |
id |
RCAP_949f8a405e03652eee5c33b458f3e8ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/606 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A banca, os custos e os particularesIn a simple language, this article tries to explain the cost of some operations to the clients and the new approach that retail banking is assuming nowadays. The bank has a cost due to the activity that it develops, which is supposed to be efficient, and that is transferred to the client. The question is to know how far is this cost interfereing with customers policy and clients behaviour. De um modo simples este artigo procura explicar a repercussão do custo de algumas operações nos clientes e a nova postura que a banca de retalho assume hoje em dia. Devido à actividade que desenvolvem, e que se supõe ser eficiente, os bancos suportam um conjunto de custos que vão transferir para o cliente. A questão então, é a de saber até que ponto estes custos interferem com a política de gestão de cliente e com o comportamento destes.Edições Universidade Fernando PessoaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaDolce, Inês2008-07-21T07:42:33Z2004-01-01T00:00:00Z2004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/606porRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 1 (2004) 3-8.1646-0502info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:00:59Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/606Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:38:43.479747Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A banca, os custos e os particulares |
title |
A banca, os custos e os particulares |
spellingShingle |
A banca, os custos e os particulares Dolce, Inês |
title_short |
A banca, os custos e os particulares |
title_full |
A banca, os custos e os particulares |
title_fullStr |
A banca, os custos e os particulares |
title_full_unstemmed |
A banca, os custos e os particulares |
title_sort |
A banca, os custos e os particulares |
author |
Dolce, Inês |
author_facet |
Dolce, Inês |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dolce, Inês |
description |
In a simple language, this article tries to explain the cost of some operations to the clients and the new approach that retail banking is assuming nowadays. The bank has a cost due to the activity that it develops, which is supposed to be efficient, and that is transferred to the client. The question is to know how far is this cost interfereing with customers policy and clients behaviour. De um modo simples este artigo procura explicar a repercussão do custo de algumas operações nos clientes e a nova postura que a banca de retalho assume hoje em dia. Devido à actividade que desenvolvem, e que se supõe ser eficiente, os bancos suportam um conjunto de custos que vão transferir para o cliente. A questão então, é a de saber até que ponto estes custos interferem com a política de gestão de cliente e com o comportamento destes. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01T00:00:00Z 2004-01-01T00:00:00Z 2008-07-21T07:42:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/606 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/606 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 1 (2004) 3-8. 1646-0502 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universidade Fernando Pessoa |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universidade Fernando Pessoa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130249599909888 |