Ética das Relações Públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Gisela
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11176
Resumo: O lugar que as relações públicas ocupam na sociedade contemporânea pode ser explicado pela necessidade de as empresas legitimarem as suas acções na esfera pública através de processos comunicacionais. No entanto, na gestão da tensão entre os interesses privados e públicos, as relações públicas confrontam-se com questões de natureza ética. Em busca de respostas, ao longo das três partes principais deste livro, percorrem-se caminhos teóricos centros numa leitura habermasiana do paradigma das relações públicas simétricas/excelente, mas também empíricos, através do confronto dos ideais normativos das relações públicas com o posicionamento profissional de diretores e consultores de comunicação. Qual é, no fundo, o papel que as relações públicas empresariais desempenham na construção da opinião pública? Persuasão ou manipulação? Tais são as questões que se procurará responder.
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