A gestão da dimensão afetiva na relação pedagógica: conceções e práticas na educação de infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Andreia Filipa Fernandes
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/8575
Resumo: Este projeto explora a temática gestão da dimensão afetiva na relação pedagógica, incidindo particularmente no estabelecimento e gestão da distância justa entre o educador e o educando. Assentando num paradigma interpretativo e numa metodologia qualitativa, este trabalho inspira-se na perspetiva da investigação-ação. O estudo tem como objectivo, encontrar respostas que permitam garantir o estabelecimento da distância justa, de forma a melhorar a relação pedagógica que irei construir futuramente nos contextos profissionais. A procura destas respostas levou à tomada de opções metodológicas de recolha e análise/interpretação da informação, onde estão incluídas as conceções das educadoras cooperantes. Por fim são apresentadas algumas considerações globais sobre a realização deste trabalho, onde estão presentes as conclusões que dão resposta à questão problema desta investigação, bem como algumas dificuldades sentidas.
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