Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Câmara, Samanta Vitória
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/2283
Resumo: Estudos indicam que diversos elementos associados à função mnésica poderão estar envolvidos na capacidade de aprendizagem da leitura e até no seu posterior desenvolvimento. Não obstante, ainda existem dúvidas acerca da relação destes elementos. O presente estudo tem como objetivo estudar alguns elementos cognitivos envolvidos na perturbação específica da aprendizagem com défice na leitura, com o intuito de perceber qual, ou quais, se encontram mais afetados e de que forma isto poderá influenciar a aprendizagem das crianças.
id RCAP_95e97e84525c1fd2edb40cb9f9ec4fb1
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2283
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)Perturbação da Aprendizagem EspecíficaMemória de Longo PrazoEstudos indicam que diversos elementos associados à função mnésica poderão estar envolvidos na capacidade de aprendizagem da leitura e até no seu posterior desenvolvimento. Não obstante, ainda existem dúvidas acerca da relação destes elementos. O presente estudo tem como objetivo estudar alguns elementos cognitivos envolvidos na perturbação específica da aprendizagem com défice na leitura, com o intuito de perceber qual, ou quais, se encontram mais afetados e de que forma isto poderá influenciar a aprendizagem das crianças.Repositório Científico da UMAIACâmara, Samanta Vitória2022-102026-10-01T00:00:00Z2022-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2283porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T07:44:05Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2283Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:12.922626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
title Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
spellingShingle Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
Câmara, Samanta Vitória
Perturbação da Aprendizagem Específica
Memória de Longo Prazo
title_short Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
title_full Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
title_fullStr Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
title_full_unstemmed Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
title_sort Memória de Longo prazo, Memória de Curto Prazo e Memória de Trabalho na Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura (PAE)
author Câmara, Samanta Vitória
author_facet Câmara, Samanta Vitória
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Câmara, Samanta Vitória
dc.subject.por.fl_str_mv Perturbação da Aprendizagem Específica
Memória de Longo Prazo
topic Perturbação da Aprendizagem Específica
Memória de Longo Prazo
description Estudos indicam que diversos elementos associados à função mnésica poderão estar envolvidos na capacidade de aprendizagem da leitura e até no seu posterior desenvolvimento. Não obstante, ainda existem dúvidas acerca da relação destes elementos. O presente estudo tem como objetivo estudar alguns elementos cognitivos envolvidos na perturbação específica da aprendizagem com défice na leitura, com o intuito de perceber qual, ou quais, se encontram mais afetados e de que forma isto poderá influenciar a aprendizagem das crianças.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10
2022-10-01T00:00:00Z
2026-10-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/2283
url http://hdl.handle.net/10400.24/2283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133653124513792