Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/46 |
Resumo: | Seguindo ideia de João dos Santos que a psicanálise pode inspirar o educador, o autor indica a importância que têm a transferência e a relação de objecto na relação pedagógica. |
id |
RCAP_96807850aec6c91c0f7501cc3baf680d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/46 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica.PSICOPEDAGOGIAPSICANÁLISEPSICOLOGIAPSYCHOPEDAGOGYPSYCHOANALYSISPSYCHOLOGYSeguindo ideia de João dos Santos que a psicanálise pode inspirar o educador, o autor indica a importância que têm a transferência e a relação de objecto na relação pedagógica.Following João dos Santos 's idea, that psychoanalysis can inspire the one who teaches, the author underlines the importance of the transfer and of the object relation in the pedagogical relationship.Edições Universitárias Lusófonas2008-12-03T15:54:54Z2005-01-01T00:00:00Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/46por1646-3722Inglez, Vascoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:59Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/46Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:37.563504Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
title |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
spellingShingle |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. Inglez, Vasco PSICOPEDAGOGIA PSICANÁLISE PSICOLOGIA PSYCHOPEDAGOGY PSYCHOANALYSIS PSYCHOLOGY |
title_short |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
title_full |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
title_fullStr |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
title_full_unstemmed |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
title_sort |
Contribuições Pedagógicas para o Ensino da Psicanálise Contribuições Psicanalíticas para a Prática Psicopedagógica. |
author |
Inglez, Vasco |
author_facet |
Inglez, Vasco |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Inglez, Vasco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PSICOPEDAGOGIA PSICANÁLISE PSICOLOGIA PSYCHOPEDAGOGY PSYCHOANALYSIS PSYCHOLOGY |
topic |
PSICOPEDAGOGIA PSICANÁLISE PSICOLOGIA PSYCHOPEDAGOGY PSYCHOANALYSIS PSYCHOLOGY |
description |
Seguindo ideia de João dos Santos que a psicanálise pode inspirar o educador, o autor indica a importância que têm a transferência e a relação de objecto na relação pedagógica. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-01-01T00:00:00Z 2005 2008-12-03T15:54:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/46 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/46 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-3722 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131233254375424 |