Moda ética no panorama nacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Alina Patricia Costa Alves
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/59115
Resumo: Dissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de Moda
id RCAP_978991a871f8c86c3eec62582a31c0ff
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/59115
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Moda ética no panorama nacionalModa éticaComunicação de modaConsumidorRedes sociaisEthical fashionFashion communicationConsumerSocial mediasHumanidades::ArtesDissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de ModaA presente dissertação de mestrado teve como principal propósito perceber de que forma a moda ética se desenvolve em Portugal através da análise da comunicação realizada pelas marcas portuguesas bem como algumas marcas internacionais que atuam no mercado em estudo. Numa primeira instância é realizada uma análise da comunicação de moda realizada pelas marcas de moda portuguesas nos seus próprios websites de modo a compreender e avaliar o conteúdo informação relativo à moda ética por estas partilhadas, tendo em conta as marcas mais próximas dos consumidores e as marcas cunhadas pelos meios de comunicação de moda como éticas. Tendo em conta que o consumidor é a parte fundamental desta indústria que é a moda, foi também realizada uma avaliação do seu grau de conhecimento do tema e o modo como este o perceciona. Posteriormente foi realizada uma análise da comunicação realizada pelas marcas nas redes sociais de modo a perceber se no universo das mídias sociais a moda ética pode encontrar um veículo de difusão.The main purpose of this Master's dissertation is to understand how ethical fashion is found in Portugal through the analysis of communication made out by Portuguese brands as well as some international brands that operate in this market. In the first instance is an analysis of fashion communication made by the Portuguese fashion brands shared on their own websites in order to understand and evaluate the content of that information about ethical fashion, taking into account the brands closest to consumers and the brands coined by the fashion media as ethical. Taking into account that the consumer is the fundamental part of the fashion industry, was carried out an evaluation of his degree of knowledge on the subject and the way in which it’s perceived. Later, was done an analysis of the communication carried out by the brands in the social networks in order to understand if the universe of the social medias is a vehicle to diffuse ethical fashion.Cunha, JoanaUniversidade do MinhoPereira, Alina Patricia Costa Alves20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/1822/59115por202140474info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:34:52Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/59115Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:30:38.151576Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Moda ética no panorama nacional
title Moda ética no panorama nacional
spellingShingle Moda ética no panorama nacional
Pereira, Alina Patricia Costa Alves
Moda ética
Comunicação de moda
Consumidor
Redes sociais
Ethical fashion
Fashion communication
Consumer
Social medias
Humanidades::Artes
title_short Moda ética no panorama nacional
title_full Moda ética no panorama nacional
title_fullStr Moda ética no panorama nacional
title_full_unstemmed Moda ética no panorama nacional
title_sort Moda ética no panorama nacional
author Pereira, Alina Patricia Costa Alves
author_facet Pereira, Alina Patricia Costa Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cunha, Joana
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Alina Patricia Costa Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Moda ética
Comunicação de moda
Consumidor
Redes sociais
Ethical fashion
Fashion communication
Consumer
Social medias
Humanidades::Artes
topic Moda ética
Comunicação de moda
Consumidor
Redes sociais
Ethical fashion
Fashion communication
Consumer
Social medias
Humanidades::Artes
description Dissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de Moda
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/59115
url http://hdl.handle.net/1822/59115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 202140474
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132810904076288