Exploring Eco Fashion and Ethical Fashion Consumption: Comparing consumers from Brazil, Portugal and China
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/94748 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada à Faculdade de Economia |
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Exploring Eco Fashion and Ethical Fashion Consumption: Comparing consumers from Brazil, Portugal and ChinaExplorando a Eco-Moda e o Consumo Ético da Moda: Comparando Consumidores do Brasil, Portugal e ChinaConsumo Ético da ModaEco-ModaEthical ConsumptionEco-FashionDissertação de Mestrado em Marketing apresentada à Faculdade de EconomiaPurpose: The main purpose of this study is to investigate the influence of different ideologies on sustainable fashion consumption, as well as the relationship between other variables. The survey especially faces Chinese, Portuguese, and Brazilian customers.Design/methodology: Firstly, the authors selected eight variables based on previous research literature to examine the impact of different variables. Then conducted a survey of 944 respondents through a questionnaire survey and establish relevant research models. Finally, using IBM SPSS and AMOS statistical software collection and analysis of the data.RESULTS: The results indicate that factors that have a significant impact on ethical consumption and attitude towards eco-fashion include ecological consciousness, fashion consciousness, value consciousness, life satisfaction, and shopping frequency. Meanwhile, understanding ethical consumption will not affect consumers paying more.Practical significance: To understand the factors that influence sustainable fashion purchase trends, help brand managers establish the most suitable marketing strategies for consumers, reposition the brand to attract more consumers, and promote the diversified development of sustainable fashion consumption.Creativity/Value: Explore solutions that meet the long-term development of the sustainable fashion industry, and establish an orderly balance among industrial development, environmental and social impacts.Keywords:Ethical Consumption,Eco-Fashion,Consciousness,Willing to pay premiumObjetivo: o objetivo principal deste estudo é investigar a influência de diferentes ideologias no consumo sustentável de moda, bem como a relação entre outras variáveis, atendendo principalmente a clientes chineses, portugueses e brasileiros.Projeto/metrologia: em primeiro lugar, os autores selecionaram oito variáveis com base numa pesquisa prévia baseada na literatura para examinar o impacto de diferentes variáveis. De seguida, realizaram uma pesquisa onde 944 pessoas responderam a um questionário e estabeleceram modelos de pesquisa relevantes. Finalmente, utilizando o software estatístico IBM SPSS e AMOS, houve a reunião e análise dos dados adquiridos.RESULTADOS: Os resultados indicam que os fatores que têm impacto significativo no consumo ético e na atitude em relação à moda ecológica incluem a consciência ecológica, a consciência da moda, a consciência de valor, a satisfação com a vida e a frequência de compras, mas compreender o consumo ético não afetará os consumidores que pagam mais.Significado prático: Para compreender os fatores que influenciam as tendências de compra de moda sustentável, ajude os gerentes de marca a estabelecer as estratégias de marketing mais adequadas para os consumidores, reposicione a marca para atrair mais consumidores e promova o desenvolvimento diversificado do consumo de moda sustentável.Criatividade / valor: Explore soluções que atendam ao desenvolvimento de longo prazo da indústria da moda sustentável e estabeleçam um equilíbrio ordenado entre o desenvolvimento industrial e os impactos ambientais e sociais.Palavras-Chave:Consumo Ético, Eco-Moda, Consciência, Disposição para pagar mais caro2020-11-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/94748http://hdl.handle.net/10316/94748TID:202709698engSong, Shiqinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T03:08:53Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/94748Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:13:24.588449Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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