Organização dos tempos de estudo em jovens adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melim, Ana Cristina
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Veiga, Feliciano Henriques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/4878
Resumo: Este artigo baseia-se num estudo realizado para a obtenção do grau de Mestre em Educação do primeiro autor, cuja dissertação foi apresentada na Universidade de Lisboa, com o título Organização dos Tempos de Estudo em Alunos dos Ensinos Básico e Secundário, sendo orientada pelo segundo autor.
id RCAP_97a2a0aac21fb058d20e8139929d6aed
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/4878
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Organização dos tempos de estudo em jovens adultosGestão do tempo académicoMétodos de estudoAuto-regulação no estudoEste artigo baseia-se num estudo realizado para a obtenção do grau de Mestre em Educação do primeiro autor, cuja dissertação foi apresentada na Universidade de Lisboa, com o título Organização dos Tempos de Estudo em Alunos dos Ensinos Básico e Secundário, sendo orientada pelo segundo autor.O presente estudo teve como objectivo geral analisar as competências de organização dos tempos de estudo em alunos do 3.º ciclo dos ensinos básico e secundário. Foram colocadas várias questões de estudo específicas relativas à gestão do tempo académico (GTA) em função de variáveis pessoais, escolares e familiares. A amostra foi constituída por 705 alunos, de ambos os géneros. Como instrumento para avaliar a gestão do tempo académico foi utilizado o Time Management Questionnaire. A análise dos resultados permitiu observar quantidades específicas de alunos com baixas e altas competências na organização dos tempos escolares, e encontrar relações entre as dimensões da gestão do tempo académico e variáveis de natureza pessoal. Os resultados reflectem os contextos de vida e aproximam-se de estudos algo similares.Repositório da Universidade de LisboaMelim, Ana CristinaVeiga, Feliciano Henriques2012-01-13T13:42:55Z20072007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/4878porRevista GalegoPortuguesa de Psicoloxía e Educación, Universidad da Coruñainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:46:10Zoai:repositorio.ul.pt:10451/4878Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:30:22.788449Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
title Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
spellingShingle Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
Melim, Ana Cristina
Gestão do tempo académico
Métodos de estudo
Auto-regulação no estudo
title_short Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
title_full Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
title_fullStr Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
title_full_unstemmed Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
title_sort Organização dos tempos de estudo em jovens adultos
author Melim, Ana Cristina
author_facet Melim, Ana Cristina
Veiga, Feliciano Henriques
author_role author
author2 Veiga, Feliciano Henriques
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Melim, Ana Cristina
Veiga, Feliciano Henriques
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do tempo académico
Métodos de estudo
Auto-regulação no estudo
topic Gestão do tempo académico
Métodos de estudo
Auto-regulação no estudo
description Este artigo baseia-se num estudo realizado para a obtenção do grau de Mestre em Educação do primeiro autor, cuja dissertação foi apresentada na Universidade de Lisboa, com o título Organização dos Tempos de Estudo em Alunos dos Ensinos Básico e Secundário, sendo orientada pelo segundo autor.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2007-01-01T00:00:00Z
2012-01-13T13:42:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/4878
url http://hdl.handle.net/10451/4878
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista GalegoPortuguesa de Psicoloxía e Educación, Universidad da Coruña
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134191446654976