A educação da criança sobredotada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mettrau, Marsyl
Data de Publicação: 1994
Outros Autores: Almeida, Leandro S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/2953
Resumo: De uma forma mais descritiva que analítica, e privilegiando os contextos escolares de educação, aborda-se neste texto a problemática da educação dos alunos sobredotados. Movidos por uma perspectiva “integrativa” destes alunos no seio da escola, o que desde logo implica um atendimento individualizado, procura-se com este texto sensibilizar os educadores para a pertinência da problemática e para algumas mudanças atitudinais no domínio. Algumas dificuldades sócio-culturais são apontadas a uma análise mais “natural” do assunto, descrevendo-se o quanto isso pode ser prejudicial para o desenvolvimento e a educação da criança.
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