Estratégia de comunicação para uma loja colaborativa de marcas de moda sustentável
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/89261 |
Resumo: | DOI (European Journal of Applied Business and Management): https://doi.org/10.58869/EJABM ; Special Issue 2022 - Circular Economy |
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Estratégia de comunicação para uma loja colaborativa de marcas de moda sustentávelCommunication strategy for a collaborative store of sustainable fashion brandsSustentabilidadeModaDesignComunicaçãoTransparência na modaSustainabilityFashionCommunicationTransparency in fashionCiências Sociais::Economia e GestãoCidades e comunidades sustentáveisDOI (European Journal of Applied Business and Management): https://doi.org/10.58869/EJABM ; Special Issue 2022 - Circular EconomyObjetivo: O presente estudo visa conhecer, analisar e criar a identidade de marca de uma loja colaborativa de pequenas marcas de moda sustentável. Simultaneamente, pretende- se também criar um plano estratégico de comunicação aplicado a essa loja. Metodologia: Numa primeira fase aplicar-se uma abordagem qualitativa, inicialmente com exploração de casos de estudo. Seguidamente, recorre-se a metodologias de design para a parte prática de criação da marca, nomeadamente a metodologia do Design Thinking Evolution 6. Resultados: Os resultados mostram que ainda se verifica pouca transparência na abordagem de temas como a moda e a sustentabilidade, apesar de já existi uma oferta considerável. Implicações Práticas: O surgimento de marcas de moda com cunho sustentável, é ascendente, neste modo é importante construir uma identidade coesa e um plano de comunicação estruturado como elementos diferenciadores de marcas no mercado. Limitações da investigação: Por se tratar de uma abordagem preliminar, o presente estudo apresenta limitações nos resultados finais, carecendo assim de um aprofundamento do mesmo, pois existe muitos tópicos da comunicação que ficaram por explorar. Originalidade: Pretende-se que o conceito que está por trás deste estudo seja um bom contributo para pequenas marcas de moda, de cunho sustentável, auxiliando-as quer na criação de identidade das suas próprias marcas, como na estruturação de um plano estratégico de comunicação.Purpose: The present study aims to know, analyze, and create the brand identity of a collaborative store of small sustainable fashion brands. At the same time, it is also intended to create a strategic communication plan applied to this store. Methodology: In a first phase, apply a qualitative approach, initially with the exploration of case studies. Then, design methodologies are used for the practical part of brand creation, namely the Design Thinking Evolution 6 methodology. Findings: The results show that there is still little transparency in the approach to topics such as fashion and sustainability, although there is already a considerable offer. Practical implications: The emergence of sustainable fashion brands is ascendant, in this way it is important to build a cohesive identity and a structured communication plan as differentiating elements of brands in the market. Research limitations: As it is a preliminary approach, the present study has limitations in the final results, thus requiring a deeper understanding of it, as there are many communication topics that remain to be explored. Originality: It is intended that the concept behind this study is a good contribution to small fashion brands, of a sustainable nature, helping them both in creating their own brand identity and in structuring a strategic communication plan.ISAG – European Business SchoolUniversidade do MinhoFerreira, PatríciaBroega, A. C.Sousa, Bruno Barbosa2022-10-052022-10-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/89261por2183-5594https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/619info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-09T01:20:30Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/89261Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:14:02.981984Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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