Televisão, infância e adolescência em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Sara
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/27092
Resumo: O binómio crianças – televisão pode ser abordado do ponto de vista da recepção e da programação. Através do primeiro pode-se analisar a forma como as crian- ças e os adolescentes recebem e usam os conteúdos televisivos, como os interpretam e dão significado; centrando-nos no segundo, é possível estudar quer a programação que lhes é especificamente dirigida quer os programas que não lhes são destinados mas que aquele público efectivamente vê e, por vezes, até prefere. Este artigo debruça-se sobre aquelas duas vertentes – recepção e programa- ção – apresentando, em traços gerais, as perspectivas de estudo sobre a relação crianças – televisão e analisando o que aconteceu de mais significativo em 2006 na área da programação para a infância em Portugal fazendo-se, em determinados momentos, uma retrospectiva do que ocorreu no passado para se compreender melhor as tendências actuais.
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