O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Ana Rita, Campos Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/11900
Resumo: O presente trabalho possui como tema principal verificar de que forma o marketing e a evolução das tecnologias podem configurar-se alavancas para a melhoria do desempenho das unidades hoteleiras na sua relação com o cliente potencial e real, ao longo de todo o ciclo de valor da viagem. Assim, pretende-se analisar o posicionamento das unidades hoteleiras face à utilização das ferramentas de marketing digital e verificar que ganhos são ainda possíveis obter a partir de uma melhor utilização das potencialidades das respetivas ferramentas. Para isto, e através de uma metodologia de análise qualitativa, apresenta-se o resultado do estudo de caso realizado no sentido de aferir o posicionamento das unidades hoteleiras da cidade do Porto face a esta matéria.
id RCAP_9737895ce3fe66c969d2c23538a806ac
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/11900
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do PortoMESTRADO EM GESTÃO DE TURISMOTURISMOMARKETING DIGITALHOTELARIA PORTO TOURISMDIGITAL MARKETING HOTEL INDUSTRYOPORTOO presente trabalho possui como tema principal verificar de que forma o marketing e a evolução das tecnologias podem configurar-se alavancas para a melhoria do desempenho das unidades hoteleiras na sua relação com o cliente potencial e real, ao longo de todo o ciclo de valor da viagem. Assim, pretende-se analisar o posicionamento das unidades hoteleiras face à utilização das ferramentas de marketing digital e verificar que ganhos são ainda possíveis obter a partir de uma melhor utilização das potencialidades das respetivas ferramentas. Para isto, e através de uma metodologia de análise qualitativa, apresenta-se o resultado do estudo de caso realizado no sentido de aferir o posicionamento das unidades hoteleiras da cidade do Porto face a esta matéria.This work has as main theme to verify how marketing and the evolution of technologies can be configured as levers to improve the performance of hotel units in their relationship with potential and real customers, throughout the entire value cycle of the trip. Thus, it is intended to analyze the positioning of hotel units in relation to the use of digital marketing tools and to verify that gains are still possible to obtain from a better use of the potential of the respective tools. For this, and through a qualitative analysis methodology, the result of the case study carried out in order to assess the positioning of hotel units in the city of Porto in relation to this matter is presented.2021-04-23T13:35:34Z2020-01-01T00:00:00Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/11900TID:202582582porNeves, Ana Rita, Campos Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:03:31Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/11900Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:43.028492Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
title O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
spellingShingle O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
Neves, Ana Rita, Campos Silva
MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
TURISMO
MARKETING DIGITAL
HOTELARIA
 PORTO 
TOURISM
DIGITAL MARKETING 
HOTEL INDUSTRY
OPORTO
title_short O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
title_full O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
title_fullStr O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
title_full_unstemmed O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
title_sort O impacte do marketing digital na hotelaria da cidade do Porto
author Neves, Ana Rita, Campos Silva
author_facet Neves, Ana Rita, Campos Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Ana Rita, Campos Silva
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
TURISMO
MARKETING DIGITAL
HOTELARIA
 PORTO 
TOURISM
DIGITAL MARKETING 
HOTEL INDUSTRY
OPORTO
topic MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
TURISMO
MARKETING DIGITAL
HOTELARIA
 PORTO 
TOURISM
DIGITAL MARKETING 
HOTEL INDUSTRY
OPORTO
description O presente trabalho possui como tema principal verificar de que forma o marketing e a evolução das tecnologias podem configurar-se alavancas para a melhoria do desempenho das unidades hoteleiras na sua relação com o cliente potencial e real, ao longo de todo o ciclo de valor da viagem. Assim, pretende-se analisar o posicionamento das unidades hoteleiras face à utilização das ferramentas de marketing digital e verificar que ganhos são ainda possíveis obter a partir de uma melhor utilização das potencialidades das respetivas ferramentas. Para isto, e através de uma metodologia de análise qualitativa, apresenta-se o resultado do estudo de caso realizado no sentido de aferir o posicionamento das unidades hoteleiras da cidade do Porto face a esta matéria.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-01T00:00:00Z
2020
2021-04-23T13:35:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/11900
TID:202582582
url http://hdl.handle.net/10437/11900
identifier_str_mv TID:202582582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131213981548544