Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132005000400002 |
Resumo: | Objectivos: Conhecer a satisfação global dos utentes do Centro de Saúde São João, bem como a sua satisfação com os diferentes aspectos do Centro de Saúde. Métodos: Questionário de auto-resposta distribuído a todos os utentes que recorreram ao Centro de Saúde São João durante uma semana de selecção aleatória (10 a 14 de Maio de 2004). Resultados: Quinhentos e setenta e seis utentes (78%) responderam ao questionário. Todas as variáveis de satisfação dos utentes com o Centro de Saúde e com os seus diferentes aspectos apresentam valores elevados de medianas, de percentis 90 e de percentis 10, com excepção dos seguintes aspectos: 19,11 e 7 por cento dos inquiridos discorda maioritariamente com, respectivamente Estou satisfeito com o tempo que demoro até conseguir a marcação de uma consulta, Espero pouco tempo neste Centro de Saúde, desde a altura que chego, até ser atendido(a) e É fácil deslocar-me até este Centro de Saúde. Conclusão: Os utentes do Centro de Saúde São João apresentam níveis elevados de satisfação com os cuidados de saúde prestados, com excepção dos tempos de espera. Este problema de qualidade deve ser seleccionado para desencadear vários Ciclos para Assegurar Qualidade, integrados num Programa para Estabelecer um Sistema para Assegurar Qualidade no Centro de Saúde São João. |
id |
RCAP_990c097972d9e19a9525d7ea5e0f198c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0871-34132005000400002 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentescuidados de saúde primáriossatisfação dos utentesObjectivos: Conhecer a satisfação global dos utentes do Centro de Saúde São João, bem como a sua satisfação com os diferentes aspectos do Centro de Saúde. Métodos: Questionário de auto-resposta distribuído a todos os utentes que recorreram ao Centro de Saúde São João durante uma semana de selecção aleatória (10 a 14 de Maio de 2004). Resultados: Quinhentos e setenta e seis utentes (78%) responderam ao questionário. Todas as variáveis de satisfação dos utentes com o Centro de Saúde e com os seus diferentes aspectos apresentam valores elevados de medianas, de percentis 90 e de percentis 10, com excepção dos seguintes aspectos: 19,11 e 7 por cento dos inquiridos discorda maioritariamente com, respectivamente Estou satisfeito com o tempo que demoro até conseguir a marcação de uma consulta, Espero pouco tempo neste Centro de Saúde, desde a altura que chego, até ser atendido(a) e É fácil deslocar-me até este Centro de Saúde. Conclusão: Os utentes do Centro de Saúde São João apresentam níveis elevados de satisfação com os cuidados de saúde prestados, com excepção dos tempos de espera. Este problema de qualidade deve ser seleccionado para desencadear vários Ciclos para Assegurar Qualidade, integrados num Programa para Estabelecer um Sistema para Assegurar Qualidade no Centro de Saúde São João.ArquiMed - Edições Científicas AEFMUP2005-09-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132005000400002Arquivos de Medicina v.19 n.5-6 2005reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132005000400002Hespanhol,AlbertoRibeiro,OrquídeaCosta-Pereira,Altamiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:03:14Zoai:scielo:S0871-34132005000400002Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:17:59.949649Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
title |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
spellingShingle |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes Hespanhol,Alberto cuidados de saúde primários satisfação dos utentes |
title_short |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
title_full |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
title_fullStr |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
title_full_unstemmed |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
title_sort |
Assegurar qualidade no Centro de Saúde São João: Satisfação dos Utentes |
author |
Hespanhol,Alberto |
author_facet |
Hespanhol,Alberto Ribeiro,Orquídea Costa-Pereira,Altamiro |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro,Orquídea Costa-Pereira,Altamiro |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hespanhol,Alberto Ribeiro,Orquídea Costa-Pereira,Altamiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cuidados de saúde primários satisfação dos utentes |
topic |
cuidados de saúde primários satisfação dos utentes |
description |
Objectivos: Conhecer a satisfação global dos utentes do Centro de Saúde São João, bem como a sua satisfação com os diferentes aspectos do Centro de Saúde. Métodos: Questionário de auto-resposta distribuído a todos os utentes que recorreram ao Centro de Saúde São João durante uma semana de selecção aleatória (10 a 14 de Maio de 2004). Resultados: Quinhentos e setenta e seis utentes (78%) responderam ao questionário. Todas as variáveis de satisfação dos utentes com o Centro de Saúde e com os seus diferentes aspectos apresentam valores elevados de medianas, de percentis 90 e de percentis 10, com excepção dos seguintes aspectos: 19,11 e 7 por cento dos inquiridos discorda maioritariamente com, respectivamente Estou satisfeito com o tempo que demoro até conseguir a marcação de uma consulta, Espero pouco tempo neste Centro de Saúde, desde a altura que chego, até ser atendido(a) e É fácil deslocar-me até este Centro de Saúde. Conclusão: Os utentes do Centro de Saúde São João apresentam níveis elevados de satisfação com os cuidados de saúde prestados, com excepção dos tempos de espera. Este problema de qualidade deve ser seleccionado para desencadear vários Ciclos para Assegurar Qualidade, integrados num Programa para Estabelecer um Sistema para Assegurar Qualidade no Centro de Saúde São João. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-09-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132005000400002 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132005000400002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132005000400002 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ArquiMed - Edições Científicas AEFMUP |
publisher.none.fl_str_mv |
ArquiMed - Edições Científicas AEFMUP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Arquivos de Medicina v.19 n.5-6 2005 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137271893458944 |