Vinculação, personalidade e funcionamento familiar em estudantes universitários deslocados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ângela Carina Sousa 
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/6625
Resumo: Esta investigação tem como objetivo apurar de que forma a vinculação, a personalidade e o funcionamento familiar influenciam a adaptação ao ensino superior e o percurso académico. Neste estudo participaram 60 indivíduos (21 do sexo masculino e 39 do sexo feminino), com idade compreendida entre os 18 e os 34 anos e com idade média de 22,65 anos. Para avaliara as variáveis os instrumentos utilizados foram as escalas EVA para avaliar o padrão de vinculação do indivíduo, BFI para avaliação da personalidade e FACES IV para avaliação do funcionamento familiar. Os resultados indicam que a adaptação ao ensino superior e a vontade de prosseguir os estudos são influenciados por fatores da personalidade, vinculação e funcionamento familiar.
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