A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petrica, João
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/202
Resumo: Através das Unidades Experimentais de Ensino, principal estratégia de investigação, os conceitos de sucesso pedagógico e eficácia passaram de uma mera definição das características do bom professor, que estariam associadas a um bom ensino, para as variáveis e factores a favorecer para se conseguir ser eficaz e garantir que os alunos aprendam as actividades físicas.
id RCAP_99f6e162299639d00e7cbbc07a7208f6
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/202
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicasSucesso pedagógicoEficácia no ensinoActividades físicasAtravés das Unidades Experimentais de Ensino, principal estratégia de investigação, os conceitos de sucesso pedagógico e eficácia passaram de uma mera definição das características do bom professor, que estariam associadas a um bom ensino, para as variáveis e factores a favorecer para se conseguir ser eficaz e garantir que os alunos aprendam as actividades físicas.IPCB. Escola Superior de EducaçãoRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPetrica, João2010-05-27T09:47:05Z1998-121998-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/202porPETRICA, João (1998) - A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano IV, n.º 5, p. 101-111.0873-0504info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:37:09Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/202Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:31:50.912210Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
title A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
spellingShingle A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
Petrica, João
Sucesso pedagógico
Eficácia no ensino
Actividades físicas
title_short A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
title_full A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
title_fullStr A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
title_full_unstemmed A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
title_sort A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas
author Petrica, João
author_facet Petrica, João
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Petrica, João
dc.subject.por.fl_str_mv Sucesso pedagógico
Eficácia no ensino
Actividades físicas
topic Sucesso pedagógico
Eficácia no ensino
Actividades físicas
description Através das Unidades Experimentais de Ensino, principal estratégia de investigação, os conceitos de sucesso pedagógico e eficácia passaram de uma mera definição das características do bom professor, que estariam associadas a um bom ensino, para as variáveis e factores a favorecer para se conseguir ser eficaz e garantir que os alunos aprendam as actividades físicas.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-12
1998-12-01T00:00:00Z
2010-05-27T09:47:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/202
url http://hdl.handle.net/10400.11/202
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PETRICA, João (1998) - A evolução dos conceitos de sucesso pedagógico/eficácia no ensino das actividades físicas. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano IV, n.º 5, p. 101-111.
0873-0504
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IPCB. Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv IPCB. Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130773557608448