Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saraiva, Ricardo Jorge Castanheira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/7810
Resumo: O presente Relatório de Estágio procura cumprir o desiderato de apresentar, de forma crítica, os projetos realizados no âmbito do estágio curricular desenvolvido na empresa HyperCube, durante o período de 15 de setembro de 2015 a 15 de fevereiro de 2016. Assim, intenta-se apresentar e justificar os conceitos, processos e técnicas utilizadas, salientando, concomitantemente, os conhecimentos adquiridos no decorrer desse percurso. A dimensão e o alcance da comunicação no meio online, amplamente reconhecidos pela sociedade atual, tornam este meio num alvo de procura e utilização em massa, muito devido à sua acessibilidade e potencialidades. O avanço tecnológico, aliado à cultura de conhecimento, permite, atualmente, uma liberdade que elimina fronteiras e aproxima lugares. O universo online espelha, na sua base, os processos comportamentais das sociedades humanas, sendo que elementos como a comunicação e informação são basilares, estando, em ambos os casos, facilmente ao dispor dos indivíduos e das instituições. Estas caraterísticas representam, no mundo online, uma oportunidade para as empresas promoverem e prestarem os seus serviços. E é exatamente o que a agência criativa HyperCube, empresa onde se realizou o estágio curricular, faz. A vertente online e o seu enorme potencial são parte central das suas decisões estratégias, tendo na sua base de trabalhos a criação de soluções de Marketing Digital, através de campanhas que incluem a vertente de videomarketing.
id RCAP_9b4103458afc3b8c176b531bc8c9a7cf
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/7810
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular Vídeo OnlineComunicaçãoInformaçãoMarketing DigitalOnlineVideomarketingDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design MultimédiaO presente Relatório de Estágio procura cumprir o desiderato de apresentar, de forma crítica, os projetos realizados no âmbito do estágio curricular desenvolvido na empresa HyperCube, durante o período de 15 de setembro de 2015 a 15 de fevereiro de 2016. Assim, intenta-se apresentar e justificar os conceitos, processos e técnicas utilizadas, salientando, concomitantemente, os conhecimentos adquiridos no decorrer desse percurso. A dimensão e o alcance da comunicação no meio online, amplamente reconhecidos pela sociedade atual, tornam este meio num alvo de procura e utilização em massa, muito devido à sua acessibilidade e potencialidades. O avanço tecnológico, aliado à cultura de conhecimento, permite, atualmente, uma liberdade que elimina fronteiras e aproxima lugares. O universo online espelha, na sua base, os processos comportamentais das sociedades humanas, sendo que elementos como a comunicação e informação são basilares, estando, em ambos os casos, facilmente ao dispor dos indivíduos e das instituições. Estas caraterísticas representam, no mundo online, uma oportunidade para as empresas promoverem e prestarem os seus serviços. E é exatamente o que a agência criativa HyperCube, empresa onde se realizou o estágio curricular, faz. A vertente online e o seu enorme potencial são parte central das suas decisões estratégias, tendo na sua base de trabalhos a criação de soluções de Marketing Digital, através de campanhas que incluem a vertente de videomarketing.The purpose of this Internship Report is to present, under a critical view, the projects conducted within the scope of the academic internship undertaken at the company HyperCube, from 15 september 2015 to 15 february 2016. Thus, I intend to present and justify the concepts, processes and techniques used, as well as to highlight the knowledge acquired during that process. Both the dimension and range of communication online – widely acknowledged by our society – have made this a means to be searched for and used by masses, mainly due to its accessibility and potential. Nowadays, technological advances along with knowledge culture, allow us freedom to eliminate borders and bring places closer. On its basis, the online world reflects the behaviour of human societies, considering that communication and information are fundamental and they are both available to individuals and institutions. In the online world these features present an opportunity for companies to advertise and provide their services. And this is exactly what the creative agency HyperCube, where the internship was undertaken, does. The online dimension and its huge potential are the core of their strategic decisions and the basis of their work is the creation of Digital Marketing solutions, through campaigns which include the videomarketing dimension.Simó Cachorro, ÁguedauBibliorumSaraiva, Ricardo Jorge Castanheira2019-12-13T16:37:25Z2016-10-102016-12-072016-12-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/7810TID:202330346porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:47:26Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/7810Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:48:14.955348Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
title Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
Saraiva, Ricardo Jorge Castanheira
Comunicação
Informação
Marketing Digital
Online
Videomarketing
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design Multimédia
title_short Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
title_full Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
title_sort Relatório de Estágio Curricular Vídeo Online
author Saraiva, Ricardo Jorge Castanheira
author_facet Saraiva, Ricardo Jorge Castanheira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Simó Cachorro, Águeda
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Saraiva, Ricardo Jorge Castanheira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Informação
Marketing Digital
Online
Videomarketing
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design Multimédia
topic Comunicação
Informação
Marketing Digital
Online
Videomarketing
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design Multimédia
description O presente Relatório de Estágio procura cumprir o desiderato de apresentar, de forma crítica, os projetos realizados no âmbito do estágio curricular desenvolvido na empresa HyperCube, durante o período de 15 de setembro de 2015 a 15 de fevereiro de 2016. Assim, intenta-se apresentar e justificar os conceitos, processos e técnicas utilizadas, salientando, concomitantemente, os conhecimentos adquiridos no decorrer desse percurso. A dimensão e o alcance da comunicação no meio online, amplamente reconhecidos pela sociedade atual, tornam este meio num alvo de procura e utilização em massa, muito devido à sua acessibilidade e potencialidades. O avanço tecnológico, aliado à cultura de conhecimento, permite, atualmente, uma liberdade que elimina fronteiras e aproxima lugares. O universo online espelha, na sua base, os processos comportamentais das sociedades humanas, sendo que elementos como a comunicação e informação são basilares, estando, em ambos os casos, facilmente ao dispor dos indivíduos e das instituições. Estas caraterísticas representam, no mundo online, uma oportunidade para as empresas promoverem e prestarem os seus serviços. E é exatamente o que a agência criativa HyperCube, empresa onde se realizou o estágio curricular, faz. A vertente online e o seu enorme potencial são parte central das suas decisões estratégias, tendo na sua base de trabalhos a criação de soluções de Marketing Digital, através de campanhas que incluem a vertente de videomarketing.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-10
2016-12-07
2016-12-07T00:00:00Z
2019-12-13T16:37:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/7810
TID:202330346
url http://hdl.handle.net/10400.6/7810
identifier_str_mv TID:202330346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136376801722368