A imagem de marca do cavalo lusitano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaro, Luís Miguel Martins de Sousa
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/15319
Resumo: Mestrado em Gestão/MBA
id RCAP_9b5da4596aa0450e3fbf83840e099e1a
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/15319
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A imagem de marca do cavalo lusitanoPersonalidade de marcaAssociações à marcaCavalo LusitanoPesquisa exploratóriaBrandy personalityBrand associationsLusitano horseExploratory researchMestrado em Gestão/MBAEstudo exploratório sobre a imagem de marca do cavalo Lusitano. O objectivo do estudo consiste em identificar as principais associações dos cavalos das raças de puro sangue Lusitano e de puro sangue Andaluz e saber em que medida elas são iguais ou diferentes. Neste estudo é analisado o conjunto das associações destas raças nas seguintes vertentes: a importância dos atributos que moldam a decisão de compra, a classificação dos atributos das marcas, as atitudes dos clientes e utilizadores face a estas duas marcas, o nível globalde satisfação obtido com o desempenho de cada raça, a preferência pela raça e por último é analisado o perfil da personalidade destas marcas, ou seja , dos cavalos da raça Lusitana e da raça Andaluza. Este estudo conclui que as imagens de marca da raça Lusitana e Andaluza são distintas. Todavia, não se rejeita a existência de algumas associações comuns às duas raças.This research involves an exploratory study on the brand image of the Lusitano horse. The objective of this study is to identify the main associations of the Lusitano thoroughbred horse and of the Andalusian thoroughbred horse. This study also aims to explore the issue of how far the brand image of the Lusitano is differentiated from its main competitor. ln this study we investigate the importance of key attributes involved in the buying decision process, the global evaluation of these two brands, the attitudes of the clients and users towards these brands, the overall levei of satisfaction derived from the performance of each horse breed as well as their preference for each horse breed. The last, but the not the least issue to be studied, is the profile of each brand in terms of the brand personality traits, that is to say, the personality of the Lusitano horse breed and of the Andalusian horse breed. We have concluded that the brand images of the Lusitano and Andaluzian horses differ. Nevertheless, this study does not rule out the possibility of some associations being shared by the two brands.Repositório da Universidade de LisboaAmaro, Luís Miguel Martins de Sousa2018-05-07T10:41:24Z2003-052003-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/15319porAmaro, Luís Miguel Martins de Sousa, (2003). " A imagem de marca do cavalo lusitano". Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:45:17Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/15319Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:01:00.724526Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A imagem de marca do cavalo lusitano
title A imagem de marca do cavalo lusitano
spellingShingle A imagem de marca do cavalo lusitano
Amaro, Luís Miguel Martins de Sousa
Personalidade de marca
Associações à marca
Cavalo Lusitano
Pesquisa exploratória
Brandy personality
Brand associations
Lusitano horse
Exploratory research
title_short A imagem de marca do cavalo lusitano
title_full A imagem de marca do cavalo lusitano
title_fullStr A imagem de marca do cavalo lusitano
title_full_unstemmed A imagem de marca do cavalo lusitano
title_sort A imagem de marca do cavalo lusitano
author Amaro, Luís Miguel Martins de Sousa
author_facet Amaro, Luís Miguel Martins de Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaro, Luís Miguel Martins de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Personalidade de marca
Associações à marca
Cavalo Lusitano
Pesquisa exploratória
Brandy personality
Brand associations
Lusitano horse
Exploratory research
topic Personalidade de marca
Associações à marca
Cavalo Lusitano
Pesquisa exploratória
Brandy personality
Brand associations
Lusitano horse
Exploratory research
description Mestrado em Gestão/MBA
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-05
2003-05-01T00:00:00Z
2018-05-07T10:41:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/15319
url http://hdl.handle.net/10400.5/15319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Amaro, Luís Miguel Martins de Sousa, (2003). " A imagem de marca do cavalo lusitano". Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131098892992512