Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, José Pedro Lira da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/3814
Resumo: No decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente.
id RCAP_9bc89ccad9e256eea4f73c36b2b65552
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/3814
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulhoSerendipidadeAtelierAbsorçãoAmálgamaApropriaçãoDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesNo decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente.Baraona, Maria Isabel Gallis PereiraGaudêncio, Susana CristinaIC-OnlineSilva, José Pedro Lira da2019-02-07T15:01:04Z2018-12-142018-12-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/3814TID:202165604porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:48:00Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/3814Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:47:50.940502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
title Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
spellingShingle Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
Silva, José Pedro Lira da
Serendipidade
Atelier
Absorção
Amálgama
Apropriação
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
title_short Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
title_full Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
title_fullStr Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
title_full_unstemmed Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
title_sort Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
author Silva, José Pedro Lira da
author_facet Silva, José Pedro Lira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baraona, Maria Isabel Gallis Pereira
Gaudêncio, Susana Cristina
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, José Pedro Lira da
dc.subject.por.fl_str_mv Serendipidade
Atelier
Absorção
Amálgama
Apropriação
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
topic Serendipidade
Atelier
Absorção
Amálgama
Apropriação
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
description No decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-14
2018-12-14T00:00:00Z
2019-02-07T15:01:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/3814
TID:202165604
url http://hdl.handle.net/10400.8/3814
identifier_str_mv TID:202165604
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136972158009344