Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/3814 |
Resumo: | No decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente. |
id |
RCAP_9bc89ccad9e256eea4f73c36b2b65552 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/3814 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulhoSerendipidadeAtelierAbsorçãoAmálgamaApropriaçãoDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesNo decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente.Baraona, Maria Isabel Gallis PereiraGaudêncio, Susana CristinaIC-OnlineSilva, José Pedro Lira da2019-02-07T15:01:04Z2018-12-142018-12-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/3814TID:202165604porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:48:00Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/3814Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:47:50.940502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
title |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
spellingShingle |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho Silva, José Pedro Lira da Serendipidade Atelier Absorção Amálgama Apropriação Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
title_full |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
title_fullStr |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
title_full_unstemmed |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
title_sort |
Serendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulho |
author |
Silva, José Pedro Lira da |
author_facet |
Silva, José Pedro Lira da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Baraona, Maria Isabel Gallis Pereira Gaudêncio, Susana Cristina IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, José Pedro Lira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serendipidade Atelier Absorção Amálgama Apropriação Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
Serendipidade Atelier Absorção Amálgama Apropriação Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
No decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-14 2018-12-14T00:00:00Z 2019-02-07T15:01:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/3814 TID:202165604 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/3814 |
identifier_str_mv |
TID:202165604 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136972158009344 |