O marketing nas empresas de restauração com presença na web : a influência da comunicação e dos atributos valorizados pelos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Alexandra
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Carvalho, Pedro, Mourão, Maria Filipa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2854
Resumo: O estudo empírico incidiu sobre as empresas de restauração com presença na web em Viana do Castelo, com o objectivo de perceber a influência da comunicação e dos atributos valorizados pelos clientes no marketing destas empresas. Para efeitos de realização do estudo, recorreu-se à elaboração de um inquérito por questionário distribuído por várias empresas de restauração e respetivos clientes. Tendo em conta os resultados obtidos, verificou-se que a aposta na qualidade dos produtos, numa boa localização, no ambiente e no atendimento amável é preponderante para conquistar clientes, o que irá favorecer a recomendação da empresa a novas pessoas, já que esta é a forma como a maioria chega ao local pela primeira vez. Apesar disso, as redes sociais e os intermediários online parecem ter algum peso na forma como as pessoas conhecem as empresas, o que sugere que deve haver uma maior aposta nestes meios.
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