Inovação incremental: estudo de caso na empresa Bi-silque SA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcondes, Pollyne
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/5205
Resumo: Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais
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spelling Inovação incremental: estudo de caso na empresa Bi-silque SAInovaçãoInovação incrementalVantagem competitivaInnovationIncremental innovationCompetitive advantageDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências EmpresariaisDiante de um mercado muito mais competitivo e exigente, as empresas precisam estar mais atentas às alterações de mercado e a inovação pode ser uma ferramenta de sucesso para o aumento da competitividade e produtividade. A inovação tem como premissa a geração de novas ideias, as inovações proporcionam novos produtos, que passam a contar com mais benefícios dos produtos oferecidos. Esta dissertação teve como objetivo identificar inovação do tipo incremental no processo de impressão de quadros personalizados de comunicação no grupo Bi-silque S.A. Do ponto de vista de seus objetivos, esta dissertação pode ser caracterizada como pesquisa exploratória descritiva. Do ponto de vista de abordagem podemos considerar esta dissertação como sendo uma pesquisa de cunho qualitativo fazendo uso de dois procedimentos técnicos sendo eles: estudo de caso e design participativo. Como conclusão pode-se constatar uma redução de tempo e melhoria de qualidade no produto e no processo produtivo para quadros personalizados. Ainda conseguimos propor uma melhoria no produto de cortiça com a oferta de quadros com impressão em cortiça, sendo esta proposta aceita pela organização e sendo exposta na feira Lifestyle Tokyo.Facing a very competitive and demanding market, companies need to pay more attention to market changes and innovation can be a successful tool for increased competitiveness and productivity. Innovation is premised on the generation of new ideas, innovations provide new products, which now have more benefits of the products offered. This work aims to identify incremental innovation on the personalized communication boards printing process in Bi-silque SA. From the point of view of its objectives, this work can be characterized as descriptive exploratory research. From the point of view of approach we can consider this thesis as a qualitative research making use of two technical procedures, as follows: case study and participatory design. As a conclusion we can notice a reduction of time and improved quality in the product and in the production process for custom frames. Still managed to propose an improvement in the cork product by offering frames with print cork, and this proposal was accepted by the organization and being exposed at the fair Lifestyle Tokyo.Cardoso, AntónioRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaMarcondes, Pollyne2016-02-09T16:19:33Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/5205TID:202442497porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-06T02:01:09Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/5205Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:42:04.591221Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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