Um plano de marketing veterinário : o caso OneVet Group, S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Rita Tamegão Pereira de Castro
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/19336
Resumo: O presente trabalho foi realizado no âmbito do Trabalho Final de Mestrado em Gestão da Universidade Católica do Porto, e enquadra-se na metodologia Relatório de Estágio. Este trabalho pretende caracterizar e descrever um Plano de Marketing aplicado a uma empresa real, neste caso, a empresa OneVet Group (empresa no setor da medicina veterinária) e tem com objetivo definir a estratégia em termos de Marketing para o ano de 2015 com o fim de aumentar a captação e fidelização de clientes, aumentando assim as receitas do Grupo. Analisando a faturação da empresa e os objetivos propostos a atingir no final do ano comprovou-se uma variação negativa de 2,5% o que levou a empresa a tomar algumas medidas com o intuito de a aumentar. Para cumprir o objetivo de aumento de receitas, o Grupo focou-se em realizar quatro ações estratégicas. Um programa de perda de peso, um plano de incremento de esterilizações, o desenvolvimento de uma estratégia digital e melhoramento de uma estratégia CRM – Customer Relationship Management, foram as ações definidas para implementar em 2015. Para a elaboração do estudo foi utilizada uma estratégia de investigação-ação e a recolha de dados advém de observações realizadas no ambiente empresarial em questão e através de entrevistas informais aos seus colaboradores.
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spelling Um plano de marketing veterinário : o caso OneVet Group, S.A.Investigação-açãoPlano de marketingMedicina veterináriaEstratégia de marketingAction-researchMarketing planVeterinary medicineMarketing strategyDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente trabalho foi realizado no âmbito do Trabalho Final de Mestrado em Gestão da Universidade Católica do Porto, e enquadra-se na metodologia Relatório de Estágio. Este trabalho pretende caracterizar e descrever um Plano de Marketing aplicado a uma empresa real, neste caso, a empresa OneVet Group (empresa no setor da medicina veterinária) e tem com objetivo definir a estratégia em termos de Marketing para o ano de 2015 com o fim de aumentar a captação e fidelização de clientes, aumentando assim as receitas do Grupo. Analisando a faturação da empresa e os objetivos propostos a atingir no final do ano comprovou-se uma variação negativa de 2,5% o que levou a empresa a tomar algumas medidas com o intuito de a aumentar. Para cumprir o objetivo de aumento de receitas, o Grupo focou-se em realizar quatro ações estratégicas. Um programa de perda de peso, um plano de incremento de esterilizações, o desenvolvimento de uma estratégia digital e melhoramento de uma estratégia CRM – Customer Relationship Management, foram as ações definidas para implementar em 2015. Para a elaboração do estudo foi utilizada uma estratégia de investigação-ação e a recolha de dados advém de observações realizadas no ambiente empresarial em questão e através de entrevistas informais aos seus colaboradores.This work was carried out as the final part of a Masters Degree in Management at the Catholic University of Oporto, and is part of the Training Report methodology. This work aims to define and describe a Marketing Plan applied to a real company, in this case the OneVet Group company, and aims to define the Marketing strategy for the year 2015 with the goal of increasing the acquisition and retention of customers, thereby increasing revenues of the Group. Analysing the company's sales for 2014 and the company’s objectives for the end of that year, it was found that the result was in fact a negative growth of 2.5%, which led the company to take some steps to increase sales in 2015. To meet this objective, the Group focused on four measures designed to attract and retain customers, and consequently increase sales. The measures that the OneVet Group decided to implement in 2015 were a weight loss program, a plan to increase sterilisations, the development of a digital strategy and improvement of the CRM (Customer Relationship Management) strategy. In preparing the study, an action research strategy was used and data was collected from observations made at the company concerned and through informal interviews with employees.Martins, Carla Sofia CarvalhoVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaGuimarães, Rita Tamegão Pereira de Castro2016-03-14T11:56:55Z2015-07-1720152015-07-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/19336TID:201489236porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-05T01:34:13Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/19336Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:16:12.026813Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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