Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/1018 |
Resumo: | No âmbito do CET de TGQA, realizei um estágio em uma empresa que tem como referencia a qualidade, e que tem implementado a Norma ISO 9001. Com este estágio conheci algumas diferenças entre a realidade das empresas no que diz respeito a qualidade e a teoria, as principais diferenças entre o que é dado na teoria e o que acontece na prática, é que geralmente nas aulas a situação sempre mais “embelezada” e nas empresas vamos ter uma noção do que acontece na realidade e como são na prática geridos os pontos essenciais das mesmas, como a satisfação do cliente, a qualidade do produto, o cumprimento dos requisitos e todos os outros pontos. Sabendo desde já que a Qualidade é uma imagem de marca da Peugeot e como a própria politica de Qualidade da Garagem diz que através da qualidade e de todas as ferramentas associadas vão aumentar o profissionalismo e as competências dos colaboradores visando sempre a satisfação dos clientes. Vou ter também em atenção o aspecto ambiental da empresa visto que cada vez mais é uma grande preocupação por parte das empresas os aspectos ambientais e principalmente porque os clientes assim o exigem, porque se queremos ter um planeta saudável a preocupação com a natureza deve se de todos e as grandes empresas devem ter a iniciativa e não esperar que apenas cumpram a lei, mas sim que se antecipem as leis e mostrem como se preocupam com o ambiente e principalmente que dão valor a toda a espécie de vida, espero também que o meu conhecimento no que diz respeito ao ambiente e na sua gestão, venha dar um contributo positivo nesta empresa, vou tentar encontrar pontos de melhorias neste aspecto que também é uma imagem que todas as marcas de automóveis querem mostrar, o seu lado mais verde. |
id |
RCAP_a12a03680298e0b8bf3b1540f5e970fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/1018 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)Controlos de incidentesApoio na parte de peçasControlo e emissão de Cartões PeugeotOrganização de OR e mapas diáriosNo âmbito do CET de TGQA, realizei um estágio em uma empresa que tem como referencia a qualidade, e que tem implementado a Norma ISO 9001. Com este estágio conheci algumas diferenças entre a realidade das empresas no que diz respeito a qualidade e a teoria, as principais diferenças entre o que é dado na teoria e o que acontece na prática, é que geralmente nas aulas a situação sempre mais “embelezada” e nas empresas vamos ter uma noção do que acontece na realidade e como são na prática geridos os pontos essenciais das mesmas, como a satisfação do cliente, a qualidade do produto, o cumprimento dos requisitos e todos os outros pontos. Sabendo desde já que a Qualidade é uma imagem de marca da Peugeot e como a própria politica de Qualidade da Garagem diz que através da qualidade e de todas as ferramentas associadas vão aumentar o profissionalismo e as competências dos colaboradores visando sempre a satisfação dos clientes. Vou ter também em atenção o aspecto ambiental da empresa visto que cada vez mais é uma grande preocupação por parte das empresas os aspectos ambientais e principalmente porque os clientes assim o exigem, porque se queremos ter um planeta saudável a preocupação com a natureza deve se de todos e as grandes empresas devem ter a iniciativa e não esperar que apenas cumpram a lei, mas sim que se antecipem as leis e mostrem como se preocupam com o ambiente e principalmente que dão valor a toda a espécie de vida, espero também que o meu conhecimento no que diz respeito ao ambiente e na sua gestão, venha dar um contributo positivo nesta empresa, vou tentar encontrar pontos de melhorias neste aspecto que também é uma imagem que todas as marcas de automóveis querem mostrar, o seu lado mais verde.2011-08-28T15:18:33Z2011-08-282011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1018http://hdl.handle.net/10314/1018porPinto, Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:53:11Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1018Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:07.818397Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) Pinto, Carlos Controlos de incidentes Apoio na parte de peças Controlo e emissão de Cartões Peugeot Organização de OR e mapas diários |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda) |
author |
Pinto, Carlos |
author_facet |
Pinto, Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Controlos de incidentes Apoio na parte de peças Controlo e emissão de Cartões Peugeot Organização de OR e mapas diários |
topic |
Controlos de incidentes Apoio na parte de peças Controlo e emissão de Cartões Peugeot Organização de OR e mapas diários |
description |
No âmbito do CET de TGQA, realizei um estágio em uma empresa que tem como referencia a qualidade, e que tem implementado a Norma ISO 9001. Com este estágio conheci algumas diferenças entre a realidade das empresas no que diz respeito a qualidade e a teoria, as principais diferenças entre o que é dado na teoria e o que acontece na prática, é que geralmente nas aulas a situação sempre mais “embelezada” e nas empresas vamos ter uma noção do que acontece na realidade e como são na prática geridos os pontos essenciais das mesmas, como a satisfação do cliente, a qualidade do produto, o cumprimento dos requisitos e todos os outros pontos. Sabendo desde já que a Qualidade é uma imagem de marca da Peugeot e como a própria politica de Qualidade da Garagem diz que através da qualidade e de todas as ferramentas associadas vão aumentar o profissionalismo e as competências dos colaboradores visando sempre a satisfação dos clientes. Vou ter também em atenção o aspecto ambiental da empresa visto que cada vez mais é uma grande preocupação por parte das empresas os aspectos ambientais e principalmente porque os clientes assim o exigem, porque se queremos ter um planeta saudável a preocupação com a natureza deve se de todos e as grandes empresas devem ter a iniciativa e não esperar que apenas cumpram a lei, mas sim que se antecipem as leis e mostrem como se preocupam com o ambiente e principalmente que dão valor a toda a espécie de vida, espero também que o meu conhecimento no que diz respeito ao ambiente e na sua gestão, venha dar um contributo positivo nesta empresa, vou tentar encontrar pontos de melhorias neste aspecto que também é uma imagem que todas as marcas de automóveis querem mostrar, o seu lado mais verde. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-28T15:18:33Z 2011-08-28 2011-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/1018 http://hdl.handle.net/10314/1018 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/1018 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817552567950901248 |