Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Carlos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/1018
Resumo: No âmbito do CET de TGQA, realizei um estágio em uma empresa que tem como referencia a qualidade, e que tem implementado a Norma ISO 9001. Com este estágio conheci algumas diferenças entre a realidade das empresas no que diz respeito a qualidade e a teoria, as principais diferenças entre o que é dado na teoria e o que acontece na prática, é que geralmente nas aulas a situação sempre mais “embelezada” e nas empresas vamos ter uma noção do que acontece na realidade e como são na prática geridos os pontos essenciais das mesmas, como a satisfação do cliente, a qualidade do produto, o cumprimento dos requisitos e todos os outros pontos. Sabendo desde já que a Qualidade é uma imagem de marca da Peugeot e como a própria politica de Qualidade da Garagem diz que através da qualidade e de todas as ferramentas associadas vão aumentar o profissionalismo e as competências dos colaboradores visando sempre a satisfação dos clientes. Vou ter também em atenção o aspecto ambiental da empresa visto que cada vez mais é uma grande preocupação por parte das empresas os aspectos ambientais e principalmente porque os clientes assim o exigem, porque se queremos ter um planeta saudável a preocupação com a natureza deve se de todos e as grandes empresas devem ter a iniciativa e não esperar que apenas cumpram a lei, mas sim que se antecipem as leis e mostrem como se preocupam com o ambiente e principalmente que dão valor a toda a espécie de vida, espero também que o meu conhecimento no que diz respeito ao ambiente e na sua gestão, venha dar um contributo positivo nesta empresa, vou tentar encontrar pontos de melhorias neste aspecto que também é uma imagem que todas as marcas de automóveis querem mostrar, o seu lado mais verde.
id RCAP_a12a03680298e0b8bf3b1540f5e970fd
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/1018
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)Controlos de incidentesApoio na parte de peçasControlo e emissão de Cartões PeugeotOrganização de OR e mapas diáriosNo âmbito do CET de TGQA, realizei um estágio em uma empresa que tem como referencia a qualidade, e que tem implementado a Norma ISO 9001. Com este estágio conheci algumas diferenças entre a realidade das empresas no que diz respeito a qualidade e a teoria, as principais diferenças entre o que é dado na teoria e o que acontece na prática, é que geralmente nas aulas a situação sempre mais “embelezada” e nas empresas vamos ter uma noção do que acontece na realidade e como são na prática geridos os pontos essenciais das mesmas, como a satisfação do cliente, a qualidade do produto, o cumprimento dos requisitos e todos os outros pontos. Sabendo desde já que a Qualidade é uma imagem de marca da Peugeot e como a própria politica de Qualidade da Garagem diz que através da qualidade e de todas as ferramentas associadas vão aumentar o profissionalismo e as competências dos colaboradores visando sempre a satisfação dos clientes. Vou ter também em atenção o aspecto ambiental da empresa visto que cada vez mais é uma grande preocupação por parte das empresas os aspectos ambientais e principalmente porque os clientes assim o exigem, porque se queremos ter um planeta saudável a preocupação com a natureza deve se de todos e as grandes empresas devem ter a iniciativa e não esperar que apenas cumpram a lei, mas sim que se antecipem as leis e mostrem como se preocupam com o ambiente e principalmente que dão valor a toda a espécie de vida, espero também que o meu conhecimento no que diz respeito ao ambiente e na sua gestão, venha dar um contributo positivo nesta empresa, vou tentar encontrar pontos de melhorias neste aspecto que também é uma imagem que todas as marcas de automóveis querem mostrar, o seu lado mais verde.2011-08-28T15:18:33Z2011-08-282011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1018http://hdl.handle.net/10314/1018porPinto, Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:53:11Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1018Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:07.818397Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
title Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
Pinto, Carlos
Controlos de incidentes
Apoio na parte de peças
Controlo e emissão de Cartões Peugeot
Organização de OR e mapas diários
title_short Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
title_full Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
title_sort Relatório de Estágio Curricular – Garagem D. José (Guarda)
author Pinto, Carlos
author_facet Pinto, Carlos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Controlos de incidentes
Apoio na parte de peças
Controlo e emissão de Cartões Peugeot
Organização de OR e mapas diários
topic Controlos de incidentes
Apoio na parte de peças
Controlo e emissão de Cartões Peugeot
Organização de OR e mapas diários
description No âmbito do CET de TGQA, realizei um estágio em uma empresa que tem como referencia a qualidade, e que tem implementado a Norma ISO 9001. Com este estágio conheci algumas diferenças entre a realidade das empresas no que diz respeito a qualidade e a teoria, as principais diferenças entre o que é dado na teoria e o que acontece na prática, é que geralmente nas aulas a situação sempre mais “embelezada” e nas empresas vamos ter uma noção do que acontece na realidade e como são na prática geridos os pontos essenciais das mesmas, como a satisfação do cliente, a qualidade do produto, o cumprimento dos requisitos e todos os outros pontos. Sabendo desde já que a Qualidade é uma imagem de marca da Peugeot e como a própria politica de Qualidade da Garagem diz que através da qualidade e de todas as ferramentas associadas vão aumentar o profissionalismo e as competências dos colaboradores visando sempre a satisfação dos clientes. Vou ter também em atenção o aspecto ambiental da empresa visto que cada vez mais é uma grande preocupação por parte das empresas os aspectos ambientais e principalmente porque os clientes assim o exigem, porque se queremos ter um planeta saudável a preocupação com a natureza deve se de todos e as grandes empresas devem ter a iniciativa e não esperar que apenas cumpram a lei, mas sim que se antecipem as leis e mostrem como se preocupam com o ambiente e principalmente que dão valor a toda a espécie de vida, espero também que o meu conhecimento no que diz respeito ao ambiente e na sua gestão, venha dar um contributo positivo nesta empresa, vou tentar encontrar pontos de melhorias neste aspecto que também é uma imagem que todas as marcas de automóveis querem mostrar, o seu lado mais verde.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-28T15:18:33Z
2011-08-28
2011-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/1018
http://hdl.handle.net/10314/1018
url http://hdl.handle.net/10314/1018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817552567950901248