O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/25229 |
Resumo: | O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira é dedicada ao projeto educativo. Atualmente encontramo-nos emergidos num mundo tecnológico e cada vez mais esse mundo tornar-se-á parte de todas as áreas da nossa vida, nomeadamente da educação, por isso é necessário que os professores se atualizassem neste campo e desenvolvam novas formas de ensinar e partilhar conhecimento. Dentro do cenário atual educacional emerge uma preocupação em envolver os pais no processo de aprendizagem dos seus educandos. Deste modo, este projeto alia as novas tecnologias com o ensino à distância, utilizando uma metodologia de ensino híbrido, onde se escolheu a plataforma Google Classroom como ferramenta de trabalho. Esta investigação pretende avaliar as potencialidades do Ensino Híbrido para estímulo do envolvimento parental no primeiro ano de aprendizagem de alunos de Viola d’arco. A segunda parte deste documento consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na classe de viola d´arco da Academia de Música de Vilar do Paraíso |
id |
RCAP_a184e0ed5cb9bf87bd1084dbd1c6caf8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/25229 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbridoEnvolvimento parentalEnsino híbridoGoogle classroomPedagogia instrumentalViola d´arcoO Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira é dedicada ao projeto educativo. Atualmente encontramo-nos emergidos num mundo tecnológico e cada vez mais esse mundo tornar-se-á parte de todas as áreas da nossa vida, nomeadamente da educação, por isso é necessário que os professores se atualizassem neste campo e desenvolvam novas formas de ensinar e partilhar conhecimento. Dentro do cenário atual educacional emerge uma preocupação em envolver os pais no processo de aprendizagem dos seus educandos. Deste modo, este projeto alia as novas tecnologias com o ensino à distância, utilizando uma metodologia de ensino híbrido, onde se escolheu a plataforma Google Classroom como ferramenta de trabalho. Esta investigação pretende avaliar as potencialidades do Ensino Híbrido para estímulo do envolvimento parental no primeiro ano de aprendizagem de alunos de Viola d’arco. A segunda parte deste documento consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na classe de viola d´arco da Academia de Música de Vilar do ParaísoThe Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Master´s Degree in Music Teaching is divided into two parts. The first is dedicated to the educational project. Nowadays we are emerging in a technological world, and this world will increasingly become a part of all areas of our lives, namely education, so it is necessary for teachers to be updated in this field and to develop new ways of teaching and share knowledge. Within the current educational scenario emerges a concern to involve parents in the learning process of their students, so this project combines the new technologies with distance learning, using a blended learning methodology, where the Google Classroom platform was chosen as a working tool. This research intended to evaluate the potential of hybrid teaching to stimulate parental involvement in the students first year of learning Viola. The second part of this document consists in the internship report written during the school year of 2017/2018, in the viola class of the Music Academy of Vilar do Paraíso2019-02-06T14:38:51Z2018-10-31T00:00:00Z2018-10-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/25229TID:202240533porNeves, Joana Filipa Pereira dasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:49:08Zoai:ria.ua.pt:10773/25229Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:58:36.515263Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
title |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
spellingShingle |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido Neves, Joana Filipa Pereira das Envolvimento parental Ensino híbrido Google classroom Pedagogia instrumental Viola d´arco |
title_short |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
title_full |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
title_fullStr |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
title_full_unstemmed |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
title_sort |
O envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbrido |
author |
Neves, Joana Filipa Pereira das |
author_facet |
Neves, Joana Filipa Pereira das |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neves, Joana Filipa Pereira das |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Envolvimento parental Ensino híbrido Google classroom Pedagogia instrumental Viola d´arco |
topic |
Envolvimento parental Ensino híbrido Google classroom Pedagogia instrumental Viola d´arco |
description |
O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira é dedicada ao projeto educativo. Atualmente encontramo-nos emergidos num mundo tecnológico e cada vez mais esse mundo tornar-se-á parte de todas as áreas da nossa vida, nomeadamente da educação, por isso é necessário que os professores se atualizassem neste campo e desenvolvam novas formas de ensinar e partilhar conhecimento. Dentro do cenário atual educacional emerge uma preocupação em envolver os pais no processo de aprendizagem dos seus educandos. Deste modo, este projeto alia as novas tecnologias com o ensino à distância, utilizando uma metodologia de ensino híbrido, onde se escolheu a plataforma Google Classroom como ferramenta de trabalho. Esta investigação pretende avaliar as potencialidades do Ensino Híbrido para estímulo do envolvimento parental no primeiro ano de aprendizagem de alunos de Viola d’arco. A segunda parte deste documento consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na classe de viola d´arco da Academia de Música de Vilar do Paraíso |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-31T00:00:00Z 2018-10-31 2019-02-06T14:38:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/25229 TID:202240533 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/25229 |
identifier_str_mv |
TID:202240533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137640310636544 |