Digital influencers : perceções e intenção de compra dos consumidores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/20007 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Digital influencers : perceções e intenção de compra dos consumidoresDigital InfluencersSocial MediaCredibilidadeIntenção de CompraCredibilityPurchase intentionMestrado em MarketingAs mudanças ocorridas nos últimos tempos no ambiente digital levaram a alterações no comportamento do consumidor, particularmente no que diz respeito ao seu processo de tomada de decisão. Uma dessas mudanças tem que ver com o facto destes consumidores recorrerem a fontes de informação que não são controladas pelas marcas, como é o caso dos influenciadores digitais, que criam conteúdos e os partilham com os seus seguidores. Este é um fenómeno que tem vindo a ganhar cada vez mais importância e, por isso, torna-se importante compreender a relação entre os consumidores e os influenciadores. Neste sentido, este estudo incide na rede social Instagram e nos influenciadores nela presentes e pretende compreender várias relações, nomeadamente a relação entre as características dos influenciadores e a perceção de credibilidade dos mesmos, a relação entre esta credibilidade percebida e a intenção de compra e por fim pretende-se ainda compreender se existe relação direta entre as características dos influenciadores e a intenção de compra dos consumidores.Recent changes in the digital environment have led to changes in consumer behavior, particularly regarding the process of decision-making. One of these changes is due to the fact that these consumers use non-brand-controlled sources of information, such as digital influencers who create content which is shared with their followers. This is an increasingly important phenomenon which is important to understand the relationship between consumers and influencers. Furthermore, this study focuses on the Instagram social network and on the influencers, with the aim of understanding various relationships, such as the relationship between the influencers' characteristics and their perception of credibility, the relationship between perceived credibility and purchase intention. Additionally, it is intended to understand if there is a direct relationship between the characteristics of influencers and the consumers' purchase intention.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaSerralha, Tânia Filipa dos Santos2020-03-31T15:19:39Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/20007porSerralha, Tânia Filipa dos Santos (2019). "Digital influencers : perceções e intenção de compra dos consumidores", Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:28Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/20007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:49.861902Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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