Restaurante "iFood-just eat it"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Francisco Carlos Duarte da
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/5363
Resumo: Vivemos num mundo super volátil, incerto, ambíguo e complexo. Rapidez e velocidade são tudo nos dias de hoje. Nas empresas há que criar movimento, inspirar as pessoas, mudar do pensamento racional para o emocional, de forma a provocar acção e criar fórmulas de sucesso. O intento deste trabalho é desenvolver um plano de negócios inovador para um restaurante. O conceito de restaurante inovador consiste em proporcionar a cada um dos seus clientes, um itinerário individual de consumo. Que pode passar pela escolha específica dos ingredientes da sua refeição e forma de os cozinhar ou pela escolha em ser surpreendido, tendo como base o padrão alimentar mediterrânico e sustentado por um serviço de primeira qualidade. O itinerário individual de consumo é suportado por ferramentas de interacção, tais como: aplicações móveis (apps) nas principais plataformas, redes sociais e disponibilização de iPad no restaurante. A metodologia utilizada na construção do plano de negócios é a análise dos factores que influenciam a decisão do cliente ao seleccionar um restaurante, identificando que pontos de contacto são prioritários e como explora-los. Por outro lado, também são analisadas as ferramentas de interacção com o cliente relativamente ao seu potencial, implementação, eficácia e eficiência, e de que forma devem contribuir para o plano de vivência do cliente.
id RCAP_a367d851b31a189599f4a856450a5e44
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5363
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Restaurante "iFood-just eat it"RestaurantePadrão alimentar mediterrânicoAplicações móveis (apps)Itinerário individual de consumoRestaurantMediterranean dietary patternMobile applicationsIndividual consumption itineraryVivemos num mundo super volátil, incerto, ambíguo e complexo. Rapidez e velocidade são tudo nos dias de hoje. Nas empresas há que criar movimento, inspirar as pessoas, mudar do pensamento racional para o emocional, de forma a provocar acção e criar fórmulas de sucesso. O intento deste trabalho é desenvolver um plano de negócios inovador para um restaurante. O conceito de restaurante inovador consiste em proporcionar a cada um dos seus clientes, um itinerário individual de consumo. Que pode passar pela escolha específica dos ingredientes da sua refeição e forma de os cozinhar ou pela escolha em ser surpreendido, tendo como base o padrão alimentar mediterrânico e sustentado por um serviço de primeira qualidade. O itinerário individual de consumo é suportado por ferramentas de interacção, tais como: aplicações móveis (apps) nas principais plataformas, redes sociais e disponibilização de iPad no restaurante. A metodologia utilizada na construção do plano de negócios é a análise dos factores que influenciam a decisão do cliente ao seleccionar um restaurante, identificando que pontos de contacto são prioritários e como explora-los. Por outro lado, também são analisadas as ferramentas de interacção com o cliente relativamente ao seu potencial, implementação, eficácia e eficiência, e de que forma devem contribuir para o plano de vivência do cliente.We live in a super volatile, uncertain, ambiguous and complex world. Speed and velocity is everything today. In companies there is a need to create movement, inspire people, change from rational to emotional thinking, in order to provoke action and create new success formulas. The intent of this work is to develop an innovative business plan for a restaurant. The concept for the innovative restaurant is to provide each of its clients, an individual consumption itinerary. That can be the specific choice of one’s meal ingredients and how to cook them or choose to be surprised, based on the Mediterranean dietary pattern and supported by a premium quality service. The individual consumption itinerary is supported by interaction tools, such as mobile applications (apps) in the main platforms, social web and the availability of iPad in the restaurant. The methodology used in building the business plan is to analyze the factors that influence the customer's decision when selecting a restaurant, identifying which touch points are priorities and how to leverage them. On the other hand, the customer interaction tools will be also analyzed regarding its potential, implementation, effectiveness and efficiency, and how they should contribute to a customer experience plan.2013-07-30T14:54:03Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/5363porSilva, Francisco Carlos Duarte dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:10Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:44.202867Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Restaurante "iFood-just eat it"
title Restaurante "iFood-just eat it"
spellingShingle Restaurante "iFood-just eat it"
Silva, Francisco Carlos Duarte da
Restaurante
Padrão alimentar mediterrânico
Aplicações móveis (apps)
Itinerário individual de consumo
Restaurant
Mediterranean dietary pattern
Mobile applications
Individual consumption itinerary
title_short Restaurante "iFood-just eat it"
title_full Restaurante "iFood-just eat it"
title_fullStr Restaurante "iFood-just eat it"
title_full_unstemmed Restaurante "iFood-just eat it"
title_sort Restaurante "iFood-just eat it"
author Silva, Francisco Carlos Duarte da
author_facet Silva, Francisco Carlos Duarte da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Francisco Carlos Duarte da
dc.subject.por.fl_str_mv Restaurante
Padrão alimentar mediterrânico
Aplicações móveis (apps)
Itinerário individual de consumo
Restaurant
Mediterranean dietary pattern
Mobile applications
Individual consumption itinerary
topic Restaurante
Padrão alimentar mediterrânico
Aplicações móveis (apps)
Itinerário individual de consumo
Restaurant
Mediterranean dietary pattern
Mobile applications
Individual consumption itinerary
description Vivemos num mundo super volátil, incerto, ambíguo e complexo. Rapidez e velocidade são tudo nos dias de hoje. Nas empresas há que criar movimento, inspirar as pessoas, mudar do pensamento racional para o emocional, de forma a provocar acção e criar fórmulas de sucesso. O intento deste trabalho é desenvolver um plano de negócios inovador para um restaurante. O conceito de restaurante inovador consiste em proporcionar a cada um dos seus clientes, um itinerário individual de consumo. Que pode passar pela escolha específica dos ingredientes da sua refeição e forma de os cozinhar ou pela escolha em ser surpreendido, tendo como base o padrão alimentar mediterrânico e sustentado por um serviço de primeira qualidade. O itinerário individual de consumo é suportado por ferramentas de interacção, tais como: aplicações móveis (apps) nas principais plataformas, redes sociais e disponibilização de iPad no restaurante. A metodologia utilizada na construção do plano de negócios é a análise dos factores que influenciam a decisão do cliente ao seleccionar um restaurante, identificando que pontos de contacto são prioritários e como explora-los. Por outro lado, também são analisadas as ferramentas de interacção com o cliente relativamente ao seu potencial, implementação, eficácia e eficiência, e de que forma devem contribuir para o plano de vivência do cliente.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2012-05
2013-07-30T14:54:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/5363
url http://hdl.handle.net/10071/5363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134809629392896