From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Canavilhas, João
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Torres, Vitor, Luna, Diógenes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/4354
Resumo: Este trabalho procura responder a uma questão que tem vindo a ganhar importância no cenário online: em que medida a audiência influencia as decisões editoriais numa organização jornalística. Para responder à questão, o trabalho começa por introduzir o conceito de métricas. Segue- se a revisão bibliográfica que aborda os processos gatekeeping e gatewatching Aprofundando seguidamente questões relacionadas com a mensurabilidade da audiência no jornalismo Web. […]
id RCAP_a3efee2c21a51fbbdd151be4b97a3bda
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/4354
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online mediaEste trabalho procura responder a uma questão que tem vindo a ganhar importância no cenário online: em que medida a audiência influencia as decisões editoriais numa organização jornalística. Para responder à questão, o trabalho começa por introduzir o conceito de métricas. Segue- se a revisão bibliográfica que aborda os processos gatekeeping e gatewatching Aprofundando seguidamente questões relacionadas com a mensurabilidade da audiência no jornalismo Web. […]uBibliorumCanavilhas, JoãoTorres, VitorLuna, Diógenes de2016-08-29T13:30:17Z20162016-08-18T11:21:58Z2016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/4354porCanavilhas, João; Torres, Vitor; Luna, Diógenes de. From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media, Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público, 2, 135-149, 2016.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:41:09Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/4354Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:45:28.577755Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
title From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
spellingShingle From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
Canavilhas, João
title_short From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
title_full From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
title_fullStr From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
title_full_unstemmed From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
title_sort From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media
author Canavilhas, João
author_facet Canavilhas, João
Torres, Vitor
Luna, Diógenes de
author_role author
author2 Torres, Vitor
Luna, Diógenes de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Canavilhas, João
Torres, Vitor
Luna, Diógenes de
description Este trabalho procura responder a uma questão que tem vindo a ganhar importância no cenário online: em que medida a audiência influencia as decisões editoriais numa organização jornalística. Para responder à questão, o trabalho começa por introduzir o conceito de métricas. Segue- se a revisão bibliográfica que aborda os processos gatekeeping e gatewatching Aprofundando seguidamente questões relacionadas com a mensurabilidade da audiência no jornalismo Web. […]
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-29T13:30:17Z
2016
2016-08-18T11:21:58Z
2016-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/4354
url http://hdl.handle.net/10400.6/4354
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Canavilhas, João; Torres, Vitor; Luna, Diógenes de. From assumed public to real public: the influence of the metrics on the editorial decisions of online media, Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público, 2, 135-149, 2016.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136352044843008