Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Ribeiro Mendanha
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/10156
Resumo: O mercado de arte desde sempre se apresentou como um meio de vários preconceitos e para o qual a entrada sempre foi de difícil acesso a novos artistas e profissionais que desejem vingar no meio. Devido a tais dificuldades, muitos são os que assim, acabam por se afastar e desistir de colaborar com o mesmo. O projeto StArt Agency, resume-se à criação de uma agência de arte, isto é, uma agência que numa vertente se dedicará à intermediação e promoção de carreira de novos artistas plásticos, e numa outra via irá expandir-se para o recrutamento de profissionais do mundo da arte, isto é fazer a intermediação entre entidades empregadoras como, museus, galerias, feiras de arte, antiquários, leiloeiras, etc., e os profissionais da área, galeristas, gestores de arte, conservadores-restauradores, artistas, designers, arquitetos, etc. Com o objetivo de se aproximar dos clientes a agência atuará segundo um método personalizado, apresentando através das novas tecnologias e do nicho específico em que atua diferenciação das suas concorrentes. A agência terá como missão a criação de parcerias nacionais e internacionais para a possível promoção de artistas plásticos emergentes e consagrados, e recrutamento eficaz de profissionais nos dois níveis. Será então uma empresa que pretende realmente ter impacto no mercado de arte e profissionais ativos na indústria, pois irá conduzir a um ambiente com mais confiança dos investidores e seus artistas, e portanto, criará uma janela de oportunidades, especialmente para o jovem e ambicioso artista, comerciantes e todos os profissionais aspirantes.
id RCAP_a4468fc92bd91bdfa59083be9cfa7e21
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10156
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arteArteAgênciaRecrutamentoProjetoArtAgencyRecruitmentProjectO mercado de arte desde sempre se apresentou como um meio de vários preconceitos e para o qual a entrada sempre foi de difícil acesso a novos artistas e profissionais que desejem vingar no meio. Devido a tais dificuldades, muitos são os que assim, acabam por se afastar e desistir de colaborar com o mesmo. O projeto StArt Agency, resume-se à criação de uma agência de arte, isto é, uma agência que numa vertente se dedicará à intermediação e promoção de carreira de novos artistas plásticos, e numa outra via irá expandir-se para o recrutamento de profissionais do mundo da arte, isto é fazer a intermediação entre entidades empregadoras como, museus, galerias, feiras de arte, antiquários, leiloeiras, etc., e os profissionais da área, galeristas, gestores de arte, conservadores-restauradores, artistas, designers, arquitetos, etc. Com o objetivo de se aproximar dos clientes a agência atuará segundo um método personalizado, apresentando através das novas tecnologias e do nicho específico em que atua diferenciação das suas concorrentes. A agência terá como missão a criação de parcerias nacionais e internacionais para a possível promoção de artistas plásticos emergentes e consagrados, e recrutamento eficaz de profissionais nos dois níveis. Será então uma empresa que pretende realmente ter impacto no mercado de arte e profissionais ativos na indústria, pois irá conduzir a um ambiente com mais confiança dos investidores e seus artistas, e portanto, criará uma janela de oportunidades, especialmente para o jovem e ambicioso artista, comerciantes e todos os profissionais aspirantes.The art market has always been presented as an environment marked by several prejudices and to which access presented different obstacles to new artists, collectors and professionals wishing to avenge the field. Due to these difficulties, many are those who thus end up moving away and giving up the attempts to strive within the industry or cooperate with it. The StArt Agency project comes down to the creation of an art agency, an agency that will initially focus on intermediation and career promotion of new artists and, on a second stage will extend to the recruitment of professionals with the art industry, working as an intermediary between employers (museums, galleries, art fairs, antique dealers, auction houses, etc.) and professionals (curators, art managers, conservators, artists, designers, architects, etc.). With the aim of approaching clients the agency will act according to a personalized method and reduced costs, differentiating itself from competitors not only by the use of new technologies, but due to its solid understanding and knowledge of the niche area within which it will be developing its work. The agency will be tasked with establishing national and international partnerships through which it can promote emerging and established artists, and proper recruitment of professionals at both levels. As such, StArt Agency aims to become a company that will definitely have an impact on the art market and all active professionals in the industry. It will lead to amore confident environment, from art investors and artists, therefore creating a window of opportunity, especially for the ambitious young artist, merchants and all aspiring professionals.2015-11-17T12:18:07Z2014-01-01T00:00:00Z20142014-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10156TID:201107341porGonçalves, Ana Ribeiro Mendanhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:32:51Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10156Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:45.735759Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
title Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
spellingShingle Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
Gonçalves, Ana Ribeiro Mendanha
Arte
Agência
Recrutamento
Projeto
Art
Agency
Recruitment
Project
title_short Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
title_full Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
title_fullStr Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
title_full_unstemmed Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
title_sort Projeto de negócio: agenciamento e recrutamento no mundo da arte
author Gonçalves, Ana Ribeiro Mendanha
author_facet Gonçalves, Ana Ribeiro Mendanha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Ana Ribeiro Mendanha
dc.subject.por.fl_str_mv Arte
Agência
Recrutamento
Projeto
Art
Agency
Recruitment
Project
topic Arte
Agência
Recrutamento
Projeto
Art
Agency
Recruitment
Project
description O mercado de arte desde sempre se apresentou como um meio de vários preconceitos e para o qual a entrada sempre foi de difícil acesso a novos artistas e profissionais que desejem vingar no meio. Devido a tais dificuldades, muitos são os que assim, acabam por se afastar e desistir de colaborar com o mesmo. O projeto StArt Agency, resume-se à criação de uma agência de arte, isto é, uma agência que numa vertente se dedicará à intermediação e promoção de carreira de novos artistas plásticos, e numa outra via irá expandir-se para o recrutamento de profissionais do mundo da arte, isto é fazer a intermediação entre entidades empregadoras como, museus, galerias, feiras de arte, antiquários, leiloeiras, etc., e os profissionais da área, galeristas, gestores de arte, conservadores-restauradores, artistas, designers, arquitetos, etc. Com o objetivo de se aproximar dos clientes a agência atuará segundo um método personalizado, apresentando através das novas tecnologias e do nicho específico em que atua diferenciação das suas concorrentes. A agência terá como missão a criação de parcerias nacionais e internacionais para a possível promoção de artistas plásticos emergentes e consagrados, e recrutamento eficaz de profissionais nos dois níveis. Será então uma empresa que pretende realmente ter impacto no mercado de arte e profissionais ativos na indústria, pois irá conduzir a um ambiente com mais confiança dos investidores e seus artistas, e portanto, criará uma janela de oportunidades, especialmente para o jovem e ambicioso artista, comerciantes e todos os profissionais aspirantes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2014-09
2015-11-17T12:18:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/10156
TID:201107341
url http://hdl.handle.net/10071/10156
identifier_str_mv TID:201107341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134704620797952