Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/11133 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_a464b94dc7f5caf106bf0a501474c54d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11133 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDAComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de Marketingintegrated marketing communicationintegrated marketing communication planMestrado em MarketingEste projecto apresenta um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Moinho das Feteiras que opera no sector do turismo de habitação em espaço rural na ilha de São Miguel e tem como objectivo criar e aumentar a notoriedade da marca bem como ajudar a empresa a atingir taxas de ocupação de cama de 80% na época alta e 30% na época baixa. A sua elaboração iniciou-se com a revisão da literatura sobre o conceito de comunicação integrada de marketing e culminou com a elaboração de tácticas adequadas à prossecução dos objectivos da organização. Essas tácticas centraram-se em canais online devido a, por um lado, questões internas como a dimensão da empresa e os recursos financeiros disponíveis e, por outro lado, a questões relacionadas com o contexto como a importância, cada vez maior, da Internet e das redes sociais na comunicação das empresas turísticas e no processo de decisão dos clientes.This project presents an integrated marketing communications plan for the company Moinho das Feteiras that operates in rural houses renting business and is located in São Miguel island. The plan aims to first create and then increase brand awareness as well as to help the company achieve bed occupancy rates of 80% in high season and 30% in low season. Its development began with a critical literature review on the concept of integrated marketing communications and culminated with the development of appropriate tactics in order to accomplish the organization objectives. These tactics are focused on online channels given, on one hand, internal issues such as the size of the company and its limited financial resources and, on the other hand, market issues like the increasing importance of the Internet and social networks in corporate communications in the touristic sector and in what concerns the decision making process of these clients.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaMatos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de2016-03-04T13:46:58Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11133porMatos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:23Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:28.291372Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing integrated marketing communication integrated marketing communication plan |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA |
author |
Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de |
author_facet |
Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing integrated marketing communication integrated marketing communication plan |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing integrated marketing communication integrated marketing communication plan |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2016-03-04T13:46:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/11133 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/11133 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553508726996992 |