Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/11133
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_a464b94dc7f5caf106bf0a501474c54d
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11133
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDAComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de Marketingintegrated marketing communicationintegrated marketing communication planMestrado em MarketingEste projecto apresenta um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Moinho das Feteiras que opera no sector do turismo de habitação em espaço rural na ilha de São Miguel e tem como objectivo criar e aumentar a notoriedade da marca bem como ajudar a empresa a atingir taxas de ocupação de cama de 80% na época alta e 30% na época baixa. A sua elaboração iniciou-se com a revisão da literatura sobre o conceito de comunicação integrada de marketing e culminou com a elaboração de tácticas adequadas à prossecução dos objectivos da organização. Essas tácticas centraram-se em canais online devido a, por um lado, questões internas como a dimensão da empresa e os recursos financeiros disponíveis e, por outro lado, a questões relacionadas com o contexto como a importância, cada vez maior, da Internet e das redes sociais na comunicação das empresas turísticas e no processo de decisão dos clientes.This project presents an integrated marketing communications plan for the company Moinho das Feteiras that operates in rural houses renting business and is located in São Miguel island. The plan aims to first create and then increase brand awareness as well as to help the company achieve bed occupancy rates of 80% in high season and 30% in low season. Its development began with a critical literature review on the concept of integrated marketing communications and culminated with the development of appropriate tactics in order to accomplish the organization objectives. These tactics are focused on online channels given, on one hand, internal issues such as the size of the company and its limited financial resources and, on the other hand, market issues like the increasing importance of the Internet and social networks in corporate communications in the touristic sector and in what concerns the decision making process of these clients.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaMatos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de2016-03-04T13:46:58Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11133porMatos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:23Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:28.291372Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
title Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
title_short Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
title_full Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA
author Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de
author_facet Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-03-04T13:46:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/11133
url http://hdl.handle.net/10400.5/11133
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Matos, Ricardo Miguel Rodrigues Franco de (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Moinho das Feteiras, LDA". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817553508726996992