Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fábio Alexandre Martins
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/663
Resumo: O construto da Educação Ambiental em Meio escolar pelo Desporto Aventura tem vindo a adquirir crescente importância no âmbito da psicologia e da Educação Ambiental. A amostra foi constituída por 175 técnicos de Desporto Aventura, do departamento de desporto, Exercício e Saúde da UTAD, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, repartidos pelo curso de Educação Física e Desporto Escolar, Ciências do Desporto e Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A análise comparativa revelou elevada valorização das dimensões com realce para a Protecção da Biodiversidade, a Formação Ambiental contribui para o aumento da sensibilidade dos técnicos, e ainda, os técnicos com formação adicional em Desporto Aventura transparecem maior sensibilidade relativamente à Protecção da Biodiversidade
id RCAP_a4cb81af423e40ba34fc2561c636d7ab
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/663
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto AventuraO construto da Educação Ambiental em Meio escolar pelo Desporto Aventura tem vindo a adquirir crescente importância no âmbito da psicologia e da Educação Ambiental. A amostra foi constituída por 175 técnicos de Desporto Aventura, do departamento de desporto, Exercício e Saúde da UTAD, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, repartidos pelo curso de Educação Física e Desporto Escolar, Ciências do Desporto e Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A análise comparativa revelou elevada valorização das dimensões com realce para a Protecção da Biodiversidade, a Formação Ambiental contribui para o aumento da sensibilidade dos técnicos, e ainda, os técnicos com formação adicional em Desporto Aventura transparecem maior sensibilidade relativamente à Protecção da BiodiversidadeThe construtc of Environmental Education in Middle School through Sport Adventure has gained increasing importance in the subjects of Psychology and Environmental Education. The sample was made by 115 technicals of Sport Adventura from the Sport, Exercise and Health department by UTAD's, with ages between the 20 and 50 years old, shared by the course of Physical Education and Scholar Sport, Sciences of Sport and Master's degree in Physical Education in the Middle and High School. The comparative analysis revealed high valorization of the dimensions with emphasis for the Protection of Biodiversity, the Environmental Formation contributes for the growth of the sensibility of the technicals, and finally, the thechnicals with adicional formation in Sport Adventure show more sensibility for the Protection of Biodiversity.2011-10-10T07:19:12Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/663porSilva, Fábio Alexandre Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:37:20Zoai:repositorio.utad.pt:10348/663Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:44.145671Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
title Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
spellingShingle Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
Silva, Fábio Alexandre Martins
title_short Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
title_full Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
title_fullStr Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
title_full_unstemmed Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
title_sort Educação Ambiental em Meio Escolar pelo Desporto Aventura: Percepção, Acções e Atitudes de Protecção Ambiental de Técnicos de Desporto Aventura
author Silva, Fábio Alexandre Martins
author_facet Silva, Fábio Alexandre Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fábio Alexandre Martins
description O construto da Educação Ambiental em Meio escolar pelo Desporto Aventura tem vindo a adquirir crescente importância no âmbito da psicologia e da Educação Ambiental. A amostra foi constituída por 175 técnicos de Desporto Aventura, do departamento de desporto, Exercício e Saúde da UTAD, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, repartidos pelo curso de Educação Física e Desporto Escolar, Ciências do Desporto e Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A análise comparativa revelou elevada valorização das dimensões com realce para a Protecção da Biodiversidade, a Formação Ambiental contribui para o aumento da sensibilidade dos técnicos, e ainda, os técnicos com formação adicional em Desporto Aventura transparecem maior sensibilidade relativamente à Protecção da Biodiversidade
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2010
2011-10-10T07:19:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/663
url http://hdl.handle.net/10348/663
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137101819674624