O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/2124 |
Resumo: | O trabalho apresentado privilegia o subprocesso de revisão no âmbito da aprendizagem da expressão escrita. Após a produção de texto pelos alunos e posterior correcção pelo professor, cada aluno será confrontado com o erro, por forma a poder superar as suas dificuldades. Assim sendo, pretendemos activar a dimensão reflexiva do aluno, através de práticas, onde este é implicado de forma activa no processo ensino/aprendizagem da escrita. |
id |
RCAP_a5d809b063c6de14b1b40edec809d4c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2124 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escreverComunicação escritaEnsino-aprendizagemO trabalho apresentado privilegia o subprocesso de revisão no âmbito da aprendizagem da expressão escrita. Após a produção de texto pelos alunos e posterior correcção pelo professor, cada aluno será confrontado com o erro, por forma a poder superar as suas dificuldades. Assim sendo, pretendemos activar a dimensão reflexiva do aluno, através de práticas, onde este é implicado de forma activa no processo ensino/aprendizagem da escrita.Ce travail s´encadre au niveau de la révision concernant le processus de l`expression écrite. Pour cela, les élèves ont produit un texte dont l`enseignant a fait la correction, laquelle este menée lorsque les étudiants se sont rendus compte des fautes qu`ils ont comises.Universidade da Beira InterioruBibliorumTeixeira, Rute Isabel Gaspar2014-07-28T09:29:52Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2124porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:58Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2124Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:49.681323Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
title |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
spellingShingle |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever Teixeira, Rute Isabel Gaspar Comunicação escrita Ensino-aprendizagem |
title_short |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
title_full |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
title_fullStr |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
title_full_unstemmed |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
title_sort |
O discurso oral e o desenvolvimento da capacidade de escrever |
author |
Teixeira, Rute Isabel Gaspar |
author_facet |
Teixeira, Rute Isabel Gaspar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Rute Isabel Gaspar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação escrita Ensino-aprendizagem |
topic |
Comunicação escrita Ensino-aprendizagem |
description |
O trabalho apresentado privilegia o subprocesso de revisão no âmbito da aprendizagem da expressão escrita. Após a produção de texto pelos alunos e posterior correcção pelo professor, cada aluno será confrontado com o erro, por forma a poder superar as suas dificuldades. Assim sendo, pretendemos activar a dimensão reflexiva do aluno, através de práticas, onde este é implicado de forma activa no processo ensino/aprendizagem da escrita. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2008-01-01T00:00:00Z 2014-07-28T09:29:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/2124 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/2124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136336746119168 |