Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, H.
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Lapa, T.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/26301
Resumo: Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.
id RCAP_a5dd6d4ee0c13f8407f51e288fd7ab08
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/26301
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)PublicidadeBeleza femininaRepresentatividadeFacebookC&AEste trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.Universidade Federal de Santa Catarina2022-10-15T15:04:42Z2022-01-01T00:00:00Z20222022-10-15T16:00:54Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/26301por0104-026X10.1590/1806-9584-2022v30n276563Oliveira, H.Lapa, T.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:30:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/26301Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:13:39.683911Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
title Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
spellingShingle Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
Oliveira, H.
Publicidade
Beleza feminina
Representatividade
Facebook
C&A
title_short Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
title_full Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
title_fullStr Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
title_full_unstemmed Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
title_sort Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
author Oliveira, H.
author_facet Oliveira, H.
Lapa, T.
author_role author
author2 Lapa, T.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, H.
Lapa, T.
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Beleza feminina
Representatividade
Facebook
C&A
topic Publicidade
Beleza feminina
Representatividade
Facebook
C&A
description Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-15T15:04:42Z
2022-01-01T00:00:00Z
2022
2022-10-15T16:00:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/26301
url http://hdl.handle.net/10071/26301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0104-026X
10.1590/1806-9584-2022v30n276563
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134693016207360