Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/26301 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade. |
id |
RCAP_a5dd6d4ee0c13f8407f51e288fd7ab08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/26301 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)PublicidadeBeleza femininaRepresentatividadeFacebookC&AEste trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.Universidade Federal de Santa Catarina2022-10-15T15:04:42Z2022-01-01T00:00:00Z20222022-10-15T16:00:54Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/26301por0104-026X10.1590/1806-9584-2022v30n276563Oliveira, H.Lapa, T.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:30:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/26301Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:13:39.683911Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
title |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
spellingShingle |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) Oliveira, H. Publicidade Beleza feminina Representatividade C&A |
title_short |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
title_full |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
title_fullStr |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
title_full_unstemmed |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
title_sort |
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018) |
author |
Oliveira, H. |
author_facet |
Oliveira, H. Lapa, T. |
author_role |
author |
author2 |
Lapa, T. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, H. Lapa, T. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Beleza feminina Representatividade C&A |
topic |
Publicidade Beleza feminina Representatividade C&A |
description |
Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-15T15:04:42Z 2022-01-01T00:00:00Z 2022 2022-10-15T16:00:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/26301 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/26301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0104-026X 10.1590/1806-9584-2022v30n276563 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134693016207360 |