A importância da marca: projeto eléctrico 28
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11245 |
Resumo: | O objetivo deste projeto consistiu na criação e ativação de uma marca para o elétrico 28, e dos aspetos com ela relacionados no sentido de promover o turismo da cidade de Lisboa. Tornamos numa marca própria um serviço de transporte que aparece em roteiros como visita 'obrigatória' e cujo trajeto surge nas sugestões de visita equiparado a monumentos importantes. O elétrico 28 tem ganho notoriedade a nível mundial e é considerado um ícone da capital. Sendo um percurso da preferência dos turistas, com a criação da marca Elétrico 28 , procurou-se atribuir uma identidade visual a um serviço capaz de proporcionar uma experiência única de viagem por Lisboa e pela sua história. Como metodologia usou-se numa primeira fase a observação direta, com levantamento de símbolos e cores de alguns pontos de interesse registados ao longo do percurso e ainda inquéritos aos utentes. Partindo de elementos conceptuais, construiu-se o projeto; a marca foi sujeita à validação por inquérito a peritos da área no sentido de a validar e de confirmar a sua pertinência. Redesenhada com os diferentes contributos, produziu-se depois todo o material promocional, concluindo-se que tanto estes como a da marca são objetos relevantes como elementos potenciadores e impulsionadores do turismo da cidade de Lisboa. |
id |
RCAP_a68e50a8b15835f7c1545ac4285e3df2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11245 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância da marca: projeto eléctrico 28PublicidadeTurismoMarcaAtivação de marcaCorElétrico 28Lisboa (Portugal)O objetivo deste projeto consistiu na criação e ativação de uma marca para o elétrico 28, e dos aspetos com ela relacionados no sentido de promover o turismo da cidade de Lisboa. Tornamos numa marca própria um serviço de transporte que aparece em roteiros como visita 'obrigatória' e cujo trajeto surge nas sugestões de visita equiparado a monumentos importantes. O elétrico 28 tem ganho notoriedade a nível mundial e é considerado um ícone da capital. Sendo um percurso da preferência dos turistas, com a criação da marca Elétrico 28 , procurou-se atribuir uma identidade visual a um serviço capaz de proporcionar uma experiência única de viagem por Lisboa e pela sua história. Como metodologia usou-se numa primeira fase a observação direta, com levantamento de símbolos e cores de alguns pontos de interesse registados ao longo do percurso e ainda inquéritos aos utentes. Partindo de elementos conceptuais, construiu-se o projeto; a marca foi sujeita à validação por inquérito a peritos da área no sentido de a validar e de confirmar a sua pertinência. Redesenhada com os diferentes contributos, produziu-se depois todo o material promocional, concluindo-se que tanto estes como a da marca são objetos relevantes como elementos potenciadores e impulsionadores do turismo da cidade de Lisboa.Pinheiro, CristinaMatias, VascoRepositório ComumAlves, Ana Sofia2016-02-03T12:13:49Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11245201025540pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11245Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:09.550550Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
title |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
spellingShingle |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 Alves, Ana Sofia Publicidade Turismo Marca Ativação de marca Cor Elétrico 28 Lisboa (Portugal) |
title_short |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
title_full |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
title_fullStr |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
title_full_unstemmed |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
title_sort |
A importância da marca: projeto eléctrico 28 |
author |
Alves, Ana Sofia |
author_facet |
Alves, Ana Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinheiro, Cristina Matias, Vasco Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Ana Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Turismo Marca Ativação de marca Cor Elétrico 28 Lisboa (Portugal) |
topic |
Publicidade Turismo Marca Ativação de marca Cor Elétrico 28 Lisboa (Portugal) |
description |
O objetivo deste projeto consistiu na criação e ativação de uma marca para o elétrico 28, e dos aspetos com ela relacionados no sentido de promover o turismo da cidade de Lisboa. Tornamos numa marca própria um serviço de transporte que aparece em roteiros como visita 'obrigatória' e cujo trajeto surge nas sugestões de visita equiparado a monumentos importantes. O elétrico 28 tem ganho notoriedade a nível mundial e é considerado um ícone da capital. Sendo um percurso da preferência dos turistas, com a criação da marca Elétrico 28 , procurou-se atribuir uma identidade visual a um serviço capaz de proporcionar uma experiência única de viagem por Lisboa e pela sua história. Como metodologia usou-se numa primeira fase a observação direta, com levantamento de símbolos e cores de alguns pontos de interesse registados ao longo do percurso e ainda inquéritos aos utentes. Partindo de elementos conceptuais, construiu-se o projeto; a marca foi sujeita à validação por inquérito a peritos da área no sentido de a validar e de confirmar a sua pertinência. Redesenhada com os diferentes contributos, produziu-se depois todo o material promocional, concluindo-se que tanto estes como a da marca são objetos relevantes como elementos potenciadores e impulsionadores do turismo da cidade de Lisboa. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-01T00:00:00Z 2015-11-01T00:00:00Z 2016-02-03T12:13:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11245 201025540 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11245 |
identifier_str_mv |
201025540 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999109783552 |