Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11360
Resumo: Ao longo da vida escolar muitas são as crianças e jovens que, numa ou noutra altura, experimentam dificuldades na aprendizagem e, por vezes, necessitam de ajudas específicas. Hoje, contrastando com as perspetivas tradicionais, em que as dificuldades de aprendizagem eram vistas como limitações e/ou defifiências individuais, existe uma abordagem mais positiva que reconhece que as dificuldades de aprendizagem podem resultar da interação de u conjunto de fatores muito complexos. (...)
id RCAP_a6e377eabf41b6f4862f4facede6f636
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11360
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturaisDislexiaEnsino das CiênciasEnsino Básico 3º CicloAo longo da vida escolar muitas são as crianças e jovens que, numa ou noutra altura, experimentam dificuldades na aprendizagem e, por vezes, necessitam de ajudas específicas. Hoje, contrastando com as perspetivas tradicionais, em que as dificuldades de aprendizagem eram vistas como limitações e/ou defifiências individuais, existe uma abordagem mais positiva que reconhece que as dificuldades de aprendizagem podem resultar da interação de u conjunto de fatores muito complexos. (...)Cró, Maria de Lurdes, 1950-Repositório ComumRodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões2016-02-15T16:01:58Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11360porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:32Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11360Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:20.659308Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
title Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
spellingShingle Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões
Dislexia
Ensino das Ciências
Ensino Básico 3º Ciclo
title_short Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
title_full Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
title_fullStr Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
title_full_unstemmed Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
title_sort Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
author Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões
author_facet Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cró, Maria de Lurdes, 1950-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões
dc.subject.por.fl_str_mv Dislexia
Ensino das Ciências
Ensino Básico 3º Ciclo
topic Dislexia
Ensino das Ciências
Ensino Básico 3º Ciclo
description Ao longo da vida escolar muitas são as crianças e jovens que, numa ou noutra altura, experimentam dificuldades na aprendizagem e, por vezes, necessitam de ajudas específicas. Hoje, contrastando com as perspetivas tradicionais, em que as dificuldades de aprendizagem eram vistas como limitações e/ou defifiências individuais, existe uma abordagem mais positiva que reconhece que as dificuldades de aprendizagem podem resultar da interação de u conjunto de fatores muito complexos. (...)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012-01-01T00:00:00Z
2016-02-15T16:01:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11360
url http://hdl.handle.net/10400.26/11360
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130010059014145