Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11360 |
Resumo: | Ao longo da vida escolar muitas são as crianças e jovens que, numa ou noutra altura, experimentam dificuldades na aprendizagem e, por vezes, necessitam de ajudas específicas. Hoje, contrastando com as perspetivas tradicionais, em que as dificuldades de aprendizagem eram vistas como limitações e/ou defifiências individuais, existe uma abordagem mais positiva que reconhece que as dificuldades de aprendizagem podem resultar da interação de u conjunto de fatores muito complexos. (...) |
id |
RCAP_a6e377eabf41b6f4862f4facede6f636 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11360 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturaisDislexiaEnsino das CiênciasEnsino Básico 3º CicloAo longo da vida escolar muitas são as crianças e jovens que, numa ou noutra altura, experimentam dificuldades na aprendizagem e, por vezes, necessitam de ajudas específicas. Hoje, contrastando com as perspetivas tradicionais, em que as dificuldades de aprendizagem eram vistas como limitações e/ou defifiências individuais, existe uma abordagem mais positiva que reconhece que as dificuldades de aprendizagem podem resultar da interação de u conjunto de fatores muito complexos. (...)Cró, Maria de Lurdes, 1950-Repositório ComumRodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões2016-02-15T16:01:58Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11360porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:32Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11360Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:20.659308Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
title |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
spellingShingle |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões Dislexia Ensino das Ciências Ensino Básico 3º Ciclo |
title_short |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
title_full |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
title_fullStr |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
title_full_unstemmed |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
title_sort |
Intervenção educativa em alunos com dislexia na aprendizagem das ciências naturais |
author |
Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões |
author_facet |
Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cró, Maria de Lurdes, 1950- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Paula Cristina da Conceição Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dislexia Ensino das Ciências Ensino Básico 3º Ciclo |
topic |
Dislexia Ensino das Ciências Ensino Básico 3º Ciclo |
description |
Ao longo da vida escolar muitas são as crianças e jovens que, numa ou noutra altura, experimentam dificuldades na aprendizagem e, por vezes, necessitam de ajudas específicas. Hoje, contrastando com as perspetivas tradicionais, em que as dificuldades de aprendizagem eram vistas como limitações e/ou defifiências individuais, existe uma abordagem mais positiva que reconhece que as dificuldades de aprendizagem podem resultar da interação de u conjunto de fatores muito complexos. (...) |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012-01-01T00:00:00Z 2016-02-15T16:01:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11360 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11360 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130010059014145 |