Interacção social em jovens com síndrome de asperger

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Susan
Data de Publicação: 2009
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/774
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774
Resumo: A susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger.
id RCAP_a74c51494d69ef344f59b1479256f989
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/774
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Interacção social em jovens com síndrome de aspergerAutismoSíndrome de AspergerDislexiaA susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger.2010-03-02T11:11:55Z2013-05-20T13:55:32Z2009-01-01T00:00:00Z2009bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/774http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774porMartins, Susaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-04-18T06:55:17Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/774Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-04-18T06:55:17Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Interacção social em jovens com síndrome de asperger
title Interacção social em jovens com síndrome de asperger
spellingShingle Interacção social em jovens com síndrome de asperger
Martins, Susan
Autismo
Síndrome de Asperger
Dislexia
title_short Interacção social em jovens com síndrome de asperger
title_full Interacção social em jovens com síndrome de asperger
title_fullStr Interacção social em jovens com síndrome de asperger
title_full_unstemmed Interacção social em jovens com síndrome de asperger
title_sort Interacção social em jovens com síndrome de asperger
author Martins, Susan
author_facet Martins, Susan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Susan
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo
Síndrome de Asperger
Dislexia
topic Autismo
Síndrome de Asperger
Dislexia
description A susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2010-03-02T11:11:55Z
2013-05-20T13:55:32Z
dc.type.driver.fl_str_mv bachelor thesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/774
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/774
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817543290003652608