Interacção social em jovens com síndrome de asperger
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/774 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774 |
Resumo: | A susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger. |
id |
RCAP_a74c51494d69ef344f59b1479256f989 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/774 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Interacção social em jovens com síndrome de aspergerAutismoSíndrome de AspergerDislexiaA susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger.2010-03-02T11:11:55Z2013-05-20T13:55:32Z2009-01-01T00:00:00Z2009bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/774http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774porMartins, Susaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-04-18T06:55:17Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/774Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-04-18T06:55:17Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
title |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
spellingShingle |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger Martins, Susan Autismo Síndrome de Asperger Dislexia |
title_short |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
title_full |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
title_fullStr |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
title_full_unstemmed |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
title_sort |
Interacção social em jovens com síndrome de asperger |
author |
Martins, Susan |
author_facet |
Martins, Susan |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Susan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Síndrome de Asperger Dislexia |
topic |
Autismo Síndrome de Asperger Dislexia |
description |
A susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2010-03-02T11:11:55Z 2013-05-20T13:55:32Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
bachelor thesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/774 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/774 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543290003652608 |