Cooperação Portugal – Guiné-Bissau: os projetos portugueses no sistema educativo guineense
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/historia/article/view/1226 |
Resumo: | Portugal, enquanto membro participante da Declaração do Milénio das Nações Unidas, econsciente da importância da concretização deste compromisso até ao prazo estipulado (2015),define a cooperação para o desenvolvimento como uma das prioridades da sua política externa.Em consequência do passado histórico comum, da predominância da língua portuguesa e daexistência de sistemas administrativos e legais muito semelhantes, a maior percentagem daajuda bilateral portuguesa destina-se aos PALOP e a Timor-Leste.O presente artigo pretende dar a conhecer e analisar os projetos de cooperação implementadospelo Estado português, essencialmente durante a última década, na área da educação, noterritório específico da Guiné-Bissau. Trata-se de perceber em que medida é que tais projetosinterferem no desenvolvimento do sistema educativo guineense em particular, e nodesenvolvimento da Guiné-Bissau em geral. |
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