Provas Maze na triagem do risco na leitura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Paula Marisa Fortunato
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Martins, Ana Paula Loução, Correia, Luís de Miranda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/13439
Resumo: No contexto de uma investigação mais ampla apresentam-se resultados de um estudo quantita- tivo que teve por objetivo testar a adequação te cnica de uma prova de Monitorização Baseada no Currículo (Deno, 1985) para a compreensão da leitura. Nele participaram 82 alunos do 3 ano de escolaridade, com 8 anos de idade, de um agrupa- mento de escolas Português. Concluiu-se que os resultados são fiáveis e válidos dados os coeficientes obtidos. Analisa-se ainda a utilização destas provas em Portugal, como instrumento de triagem, no contexto de um modelo preventivo baseado no grau de resposta a intervenção.
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