Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/40313 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Sistemas de Informação |
id |
RCAP_a8ee4b7f14f543b60665179ad29b9bba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40313 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutionsCustomer relationship management system implementation at broaden information solutionsSistemas de informaçãoCRMVantagens competitivasImplantaçãoMetodologia de implementaçãoEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e InformáticaDissertação de mestrado em Sistemas de InformaçãoOs Sistemas de Informação assumem cada vez maior importância enquanto atividade core e de suporte em todas as atividades desenvolvidas pelas organizações. Independentemente do setor de atividade em que determinada organização se insere, é fundamental para a sua sobrevivência que tenha clientes, mas sobretudo, que trate da sua fidelização e relacionamento com os mesmos. Os sistemas CRM potenciam e facilitam esta relação, temática cada vez mais relevante e que irá ser alvo de análise na presente dissertação. O principal objetivo deste trabalho é proporcionar bases consistentes para a seleção e implementação de um sistema de CRM na Broaden Information Solutions (Broaden IS), do qual se esperam significativas melhorias à atual gestão do relacionamento com os clientes.In all organizations the Information Systems are assuming an increasing importance because they are essential as core activity and as support activity to all activities developed by the organizations. Regardless where certain organization business sector operates, it is essential for their survival acquire a large number of customers, but most of all, their loyalty and relationship management with them. To enhance and facilitate this relationship appear CRM systems, an increasingly important topic that will be studied further in this master thesis. The main goal of this master thesis development is to create a consistent basis for the selection and implementation of a CRM system in Broaden Information Solutions (Broaden IS) in order to have significant improvements to the current customer relationship management.Sousa, Rui DinisUniversidade do MinhoGomes, César José Oliveira20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/40313porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:13:02Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:05:03.851598Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions Customer relationship management system implementation at broaden information solutions |
title |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions |
spellingShingle |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions Gomes, César José Oliveira Sistemas de informação CRM Vantagens competitivas Implantação Metodologia de implementação Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática |
title_short |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions |
title_full |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions |
title_fullStr |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions |
title_full_unstemmed |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions |
title_sort |
Implementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutions |
author |
Gomes, César José Oliveira |
author_facet |
Gomes, César José Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sousa, Rui Dinis Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, César José Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistemas de informação CRM Vantagens competitivas Implantação Metodologia de implementação Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática |
topic |
Sistemas de informação CRM Vantagens competitivas Implantação Metodologia de implementação Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática |
description |
Dissertação de mestrado em Sistemas de Informação |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/40313 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/40313 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132461788037120 |