Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Rui Marques
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24782
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
id RCAP_a94be6953a56eb45175891cce9c42fa1
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24782
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting projectSustentabilidadeReal EstateSDGQualidadeCanais de ComunicaçãoLinkedInSustainabilityQualityCommunication ChannelsMestrado Bolonha em ManagementNuma era em que as redes sociais crescem de uma forma exponencial e se tornam indispensáveis nas nossas vidas, apresentam uma oportunidade para as empresas manterem o contacto e comunicarem através destas plataformas com os seus clientes de forma rápido e direta, com custos baixos. Esta nova forma de comunicação levou às grandes organizações, principalmente os responsáveis por gerir as mesmas, um aumento do seu envolvimento na partilha de conteúdo para se relacionarem com os seus clientes e envolvê-los nos seus projetos, aumentando assim a fidelidade dos seus clientes. No seguimento desta necessidade, o desafio que este estudo propõe é de compreender de que forma a Planbelas poderá usar o LinkedIn para aumentar o envolvimento dos seus residentes e futuros clientes, tocando sempre na preocupação da empresa no envolvimento de práticas sustentáveis no dia a dia do clube. Esta dissertação foi conduzida através de uma abordagem qualitativa com o recurso a entrevistas semiestruturadas. Os dados foram recolhidos e posteriormente analisados com recurso ao software de analise de dados MAXQDA. Os resultados obtidos através desta investigação sugerem que as empresas, em particular a Planbelas devem adotar uma comunicação através do LinkedIn como forma de atrair clientes procurando atingir o lucro. Neste projeto focamo-nos nos clientes estrangeiros de alta classe econômica, cujas suas necessidades e desejos diferem de outras classes económicas devido ao seu poder financeiro. Para avaliar a credibilidade desse grupo, diversas análises foram realizadas para abordar o ambiente externo e interno da empresa, levando a um conjunto de recomendações estratégicas. No que diz respeito ao nível académico, este estudo forneceu novos insights em relação à forma como o LinkedIn pode influenciar as vendas de uma empresa de Real Estate. Relativamente à empresa, permitira aos profissionais de marketing e a todos os envolvidos na firma potenciar as suas estratégias de comunicação de forma a melhorar o relacionamento com os seus residentes e potenciais clientes.In an era where social media networks are booming and becoming necessary in our lives, these platforms offer a way for businesses to stay in touch and communicate with their customers in a quick and direct manner, at low costs. This new mode of communication prompted large organizations, particularly those in charge of their management, to increase their involvement in content distribution in order to better connect with their customers and involve them in their projects, thereby increasing customer loyalty. As a result of this need, the focus of this research is to determine how Planbelas can use LinkedIn to increase the engagement of its current and prospective clients, while keeping the company's focus on the development of sustainable practices in the club's day-to-day operations. This project was written using a qualitative approach and the use of semistructured interviews. The data was collected and then analyzed with the help of MAXQDA, a data analysis software. The findings of this investigation suggest that businesses, particularly Planbelas, should use a LinkedIn-based communication strategy to attract clients and increase revenue. The project's focus group was high-income foreigners, whose needs and desires differed from those of other economic classes due to their financial power. To assess this group's credibility, many assessments were conducted to address the company's external and internal environments, resulting in an accurate strategic set of suggestions. In terms of academic level, this study provided new insights into how LinkedIn might influence the sales of a real estate company. In support of the organisation, it will allow marketing professionals and all others involved in the company to improve their communication strategies in order to improve relationships with current and potential customers.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséCasquinho, ConstançaRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Rui Marques2023-01-08T01:30:26Z2022-032022-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24782engGonçalves, Rui Marques (2022). “Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project ”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:27Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24782Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:45.042650Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
title Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
spellingShingle Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
Gonçalves, Rui Marques
Sustentabilidade
Real Estate
SDG
Qualidade
Canais de Comunicação
LinkedIn
Sustainability
Quality
Communication Channels
title_short Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
title_full Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
title_fullStr Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
title_full_unstemmed Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
title_sort Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project
author Gonçalves, Rui Marques
author_facet Gonçalves, Rui Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Casquinho, Constança
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Rui Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Sustentabilidade
Real Estate
SDG
Qualidade
Canais de Comunicação
LinkedIn
Sustainability
Quality
Communication Channels
topic Sustentabilidade
Real Estate
SDG
Qualidade
Canais de Comunicação
LinkedIn
Sustainability
Quality
Communication Channels
description Mestrado Bolonha em Management
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03
2022-03-01T00:00:00Z
2023-01-08T01:30:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/24782
url http://hdl.handle.net/10400.5/24782
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Gonçalves, Rui Marques (2022). “Use of linkedin as a promotional tool and a channel to raise awareness of SDGS in Planbelas : a consulting project ”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131182239055872