Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/16129 |
Resumo: | O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio inovador para a empresa Maria Rapaz, um parque de diversões infantis especialmente focado na organização de festas de aniversário. Inicialmente, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a fontes primárias (entrevistas e questionário presencial) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que aponta como pontos fracos responsáveis pela situação financeira deficitária da marca, a falta de investimento em inovação, a total dependência de um único serviço e a baixa ocupação semanal. Tendo em consideração estas fraquezas, mas também todos os pontos fortes do negócio e as oportunidades e ameaças externas detetadas, este projeto apresenta um plano de negócio que permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação de uma demonstração financeira previsional associada às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento a médio-prazo. |
id |
RCAP_a9c3e1d5ff8b5e3316a932784702c9f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16129 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria RapazMarketingPlano de negócioModelos de negócioFestasCriançaAnálise SWOTBusiness planBusiness modelEntertainmentAmusement parksO presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio inovador para a empresa Maria Rapaz, um parque de diversões infantis especialmente focado na organização de festas de aniversário. Inicialmente, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a fontes primárias (entrevistas e questionário presencial) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que aponta como pontos fracos responsáveis pela situação financeira deficitária da marca, a falta de investimento em inovação, a total dependência de um único serviço e a baixa ocupação semanal. Tendo em consideração estas fraquezas, mas também todos os pontos fortes do negócio e as oportunidades e ameaças externas detetadas, este projeto apresenta um plano de negócio que permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação de uma demonstração financeira previsional associada às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento a médio-prazo.This project aims to develop an innovative business plan for the company Maria Rapaz, a children's amusement park especially focused on the organization of birthday parties. Initially, internal and external analyzes were carried out, using primary sources (interviews and face-to-face questionnaires) and secondary sources, culminating in a diagnosis that points out as weak points responsible for the deficit financial situation of the brand, lack of investment in innovation, total dependence on a single service and the low weekly occupancy. Considering these weaknesses, but also all the strengths of the business and the opportunities and external threats detected, this project presents a business plan that allows to reach the objectives of the company and satisfy the needs of the market. The project ends with the presentation of a financial statement with the proposed actions, showing a significant growth potential in the medium term.2018-06-12T16:15:12Z2017-11-16T00:00:00Z2017-11-162017-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/16129TID:201761041porMelo, Maria João Félix de Azeredo Pinto einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:46:32Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16129Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:22:25.611219Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
title |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
spellingShingle |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz Melo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e Marketing Plano de negócio Modelos de negócio Festas Criança Análise SWOT Business plan Business model Entertainment Amusement parks |
title_short |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
title_full |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
title_fullStr |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
title_sort |
Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
author |
Melo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e |
author_facet |
Melo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de negócio Modelos de negócio Festas Criança Análise SWOT Business plan Business model Entertainment Amusement parks |
topic |
Marketing Plano de negócio Modelos de negócio Festas Criança Análise SWOT Business plan Business model Entertainment Amusement parks |
description |
O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio inovador para a empresa Maria Rapaz, um parque de diversões infantis especialmente focado na organização de festas de aniversário. Inicialmente, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a fontes primárias (entrevistas e questionário presencial) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que aponta como pontos fracos responsáveis pela situação financeira deficitária da marca, a falta de investimento em inovação, a total dependência de um único serviço e a baixa ocupação semanal. Tendo em consideração estas fraquezas, mas também todos os pontos fortes do negócio e as oportunidades e ameaças externas detetadas, este projeto apresenta um plano de negócio que permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação de uma demonstração financeira previsional associada às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento a médio-prazo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-16T00:00:00Z 2017-11-16 2017-09 2018-06-12T16:15:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/16129 TID:201761041 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/16129 |
identifier_str_mv |
TID:201761041 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134785871806464 |