Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/17769
Resumo: O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio para o lançamento de uma nova marca de óculos de sol para o mercado nacional português, a San Francisco. Inicialmente, foi realizada uma análise externa, através do recurso a fontes primárias (sessão de trabalho e questionário pessoal online) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que identificou várias oportunidades e ameaças do meio. A isto acrescentaram-se os pontos fortes e fracos da equipa que propõe a criação da marca, e foram definidas algumas diretrizes estratégicas para tal. Após o desenvolvimento de um plano estratégico e operacional, com diferentes estratégias (4 P’s), e ações detalhadas para as implementar, este projeto apresenta um plano de negócio que permite atingir os objetivos da empresa, e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação da análise de viabilidade económico-financeira para determinar o quão exequível é o projeto, associada às ações propostas, evidenciando diversos indicadores, entre eles VAL e TIR.
id RCAP_cd41c17e88b01db033a0a313edb37534
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/17769
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócio para a marca de óculos de sol San FranciscoGestão de marketingMarca comercialPlano de negócioModelos de negócioEstratégias de marketingTrabalho de projetoBusiness planBusiness modelBrandSunglassesSan FranciscoO presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio para o lançamento de uma nova marca de óculos de sol para o mercado nacional português, a San Francisco. Inicialmente, foi realizada uma análise externa, através do recurso a fontes primárias (sessão de trabalho e questionário pessoal online) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que identificou várias oportunidades e ameaças do meio. A isto acrescentaram-se os pontos fortes e fracos da equipa que propõe a criação da marca, e foram definidas algumas diretrizes estratégicas para tal. Após o desenvolvimento de um plano estratégico e operacional, com diferentes estratégias (4 P’s), e ações detalhadas para as implementar, este projeto apresenta um plano de negócio que permite atingir os objetivos da empresa, e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação da análise de viabilidade económico-financeira para determinar o quão exequível é o projeto, associada às ações propostas, evidenciando diversos indicadores, entre eles VAL e TIR.The objective of this project is to prepare a business plan to understand the economic viability of launching a new brand of sunglasses for the Portuguese national market, San Francisco. Initially, an external analyze was carried out, through the use of primary sources (work session and online personal questionnaire) and secondary sources, which culminated in a diagnosis that denounced various opportunities and threats of the environment. Additionally, the strengths and weaknesses of the team that is proposing the creation of the brand were added, and some strategic guidelines have been defined from that. After developing a strategic and operational plan, with different strategies (4 P's), and detailed actions to implement, this project presents a business plan that allows to reach the objectives of the company and satisfy the needs of the market. The project ends with a presentation of the economic-financial feasibility analysis to determine how viable the project is, associated with the proposed actions, highlighting several indicators, among them NPV and IRR.2019-04-01T16:34:34Z2022-04-01T00:00:00Z2018-11-26T00:00:00Z2018-11-262018-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/17769TID:202059278porMachado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrilloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:01:09Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/17769Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:32:36.889406Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
title Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
spellingShingle Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
Machado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo
Gestão de marketing
Marca comercial
Plano de negócio
Modelos de negócio
Estratégias de marketing
Trabalho de projeto
Business plan
Business model
Brand
Sunglasses
San Francisco
title_short Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
title_full Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
title_fullStr Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
title_full_unstemmed Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
title_sort Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco
author Machado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo
author_facet Machado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marketing
Marca comercial
Plano de negócio
Modelos de negócio
Estratégias de marketing
Trabalho de projeto
Business plan
Business model
Brand
Sunglasses
San Francisco
topic Gestão de marketing
Marca comercial
Plano de negócio
Modelos de negócio
Estratégias de marketing
Trabalho de projeto
Business plan
Business model
Brand
Sunglasses
San Francisco
description O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio para o lançamento de uma nova marca de óculos de sol para o mercado nacional português, a San Francisco. Inicialmente, foi realizada uma análise externa, através do recurso a fontes primárias (sessão de trabalho e questionário pessoal online) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que identificou várias oportunidades e ameaças do meio. A isto acrescentaram-se os pontos fortes e fracos da equipa que propõe a criação da marca, e foram definidas algumas diretrizes estratégicas para tal. Após o desenvolvimento de um plano estratégico e operacional, com diferentes estratégias (4 P’s), e ações detalhadas para as implementar, este projeto apresenta um plano de negócio que permite atingir os objetivos da empresa, e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação da análise de viabilidade económico-financeira para determinar o quão exequível é o projeto, associada às ações propostas, evidenciando diversos indicadores, entre eles VAL e TIR.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-26T00:00:00Z
2018-11-26
2018-09
2019-04-01T16:34:34Z
2022-04-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/17769
TID:202059278
url http://hdl.handle.net/10071/17769
identifier_str_mv TID:202059278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134887657078784