Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/42537 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra |
id |
RCAP_aa3897007716c7c26eb7ff1f35ab42a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/42537 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016Educação FísicaAvaliaçãoEstratégias de EnsinoPlaneamentoIntervenção PedagógicaRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de CoimbraO Relatório de Estágio é parte integrante do 2º ano de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Coimbra, referente ao ano letivo de 2015/2016. Este é a conclusão de uma etapa de formação desenvolvida no âmbito do Estágio Pedagógico junto da turma do 8ºF na Escola Secundária da Lousã. Terminada esta etapa de grande formação, surge a necessidade de descrever e refletir sobre todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano, identificando os pontos positivos e negativos da nossa ação enquanto docentes estagiários. O Estágio Pedagógico caracteriza-se como o momento decisivo de integração no contexto profissional, representando a confrontação do futuro professor com a realidade do ensino. Este estágio permitiu-nos evoluir enquanto profissionais, onde vivenciámos inúmeras experiências que marcarão a nossa vida para sempre. Deste documento fará parte as expetativas iniciais em relação ao Estágio, a caraterização do contexto escolar e da turma, uma análise reflexiva da prática pedagógica, bem como as dificuldades e os dilemas que surgiram ao longo deste ano. Para finalizar este documento, estará um aprofundamento do tema-problema intitulado “A responsabilidade do aluno na avaliação em Educação Física”. The Training Report is part of the 2nd year Master of Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education of the University of Coimbra, during to the school year 2015/2016. This is the conclusion of a training stage developed under the Teacher Training with the 8ºF the class at the Secondary School of Lousã. After this step of great training, there is a need to describe and reflect on all the work that has been developed during this year, identifying the strengths and weaknesses of my actions as teacher intern. Teaching practice is decisive in the integration to the profession, acting as the future teacher's confrontation with the reality of teaching. This stage allowed us to evolve as professionals, where we lived many experiences that will mark our life forever. This document contains the initial expectations in relation to the trainer, the characterization of the school context and class, a reflective analysis of pedagogical practice and the difficulties and dilemmas that have arisen this year. To finalize this document will be a deepening of the theme - issue entitled “The responsibility of the student evaluation in Physical Education".2016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/42537http://hdl.handle.net/10316/42537porLopes, Carolina Filipa Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-03-03T08:58:20Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/42537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:40:17.806420Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
title |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
spellingShingle |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 Lopes, Carolina Filipa Duarte Educação Física Avaliação Estratégias de Ensino Planeamento Intervenção Pedagógica |
title_short |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
title_full |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
title_fullStr |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
title_sort |
Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016 |
author |
Lopes, Carolina Filipa Duarte |
author_facet |
Lopes, Carolina Filipa Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Carolina Filipa Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Avaliação Estratégias de Ensino Planeamento Intervenção Pedagógica |
topic |
Educação Física Avaliação Estratégias de Ensino Planeamento Intervenção Pedagógica |
description |
Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/42537 http://hdl.handle.net/10316/42537 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/42537 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133664103104512 |