Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Ana Cristina de Ayala Botto Mariz
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/12673
Resumo: Quer por razões pedagógicas quer por necessidades decorrentes da competitividade entre estabelecimentos de ensino é fundamental estimular os diversos atores, docentes e não docentes, para que desempenhem as suas funções com o maior rigor, competência, envolvimento e integração no projeto educativo da escola. Um fator primordial para atingir esses objetivos é a avaliação de desempenho dos profissionais, a qual permite aos mesmos um aperfeiçoamento profissional e um melhor ajustamento às diretivas dos responsáveis pela gestão escolar. O Colégio do Bom Sucesso, pelos princípios e valores a que obedece, pela sua matriz católica e pela sua raiz irlandesa, necessita de utilizar um sistema de avaliação de desempenho ajustado, por um lado aos objetivos acima enunciados, por outro à sua identidade própria. O presente projeto constitui uma resposta que permitirá aperfeiçoar o sistema de avaliação que já vem sendo adotado e que contribuirá para aprofundar o envolvimento dos profissionais na sua própria formação, bem como na prossecução dos objetivos estratégicos do Colégio.
id RCAP_aaaa0eed3d00a7f75fd3c11769d9e261
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/12673
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de casoGestão administrativaEnsino particularAvaliação do desempenhoQuer por razões pedagógicas quer por necessidades decorrentes da competitividade entre estabelecimentos de ensino é fundamental estimular os diversos atores, docentes e não docentes, para que desempenhem as suas funções com o maior rigor, competência, envolvimento e integração no projeto educativo da escola. Um fator primordial para atingir esses objetivos é a avaliação de desempenho dos profissionais, a qual permite aos mesmos um aperfeiçoamento profissional e um melhor ajustamento às diretivas dos responsáveis pela gestão escolar. O Colégio do Bom Sucesso, pelos princípios e valores a que obedece, pela sua matriz católica e pela sua raiz irlandesa, necessita de utilizar um sistema de avaliação de desempenho ajustado, por um lado aos objetivos acima enunciados, por outro à sua identidade própria. O presente projeto constitui uma resposta que permitirá aperfeiçoar o sistema de avaliação que já vem sendo adotado e que contribuirá para aprofundar o envolvimento dos profissionais na sua própria formação, bem como na prossecução dos objetivos estratégicos do Colégio.Whether it be for pedagogic reasons or for the requisites involved in the competitiveness between teaching establishments, it is fundamental to stimulate the various participants, teachers and non teachers, to carry out their functions with greater rigour, competence, involvement and integration in the educative project of the school. One fundamental factor to attain these objectives is to evaluate the performance of the professionals, which will enable them to gain professional perfection and a better adjustment to follow the directives of those responsible for the running of the school. Bom Sucesso School, because of the principles and values it follows, its Catholic basis and its Irish roots, needs to use a performance evaluation system adapted to, on the one hand, the above mentioned objectives, and on the other, its own identity. The present project provides an answer which will enable to perfect the system of evaluation that is being adopted and will contribute to deepen the involvement of the professionals in their own training, and in the continuous achievement of the strategic objectives of the School.2017-03-27T15:03:41Z2016-11-23T00:00:00Z2016-11-232016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/12673TID:201340550porFernandes, Ana Cristina de Ayala Botto Marizinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:31:21Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/12673Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:04.969023Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
title Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
spellingShingle Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
Fernandes, Ana Cristina de Ayala Botto Mariz
Gestão administrativa
Ensino particular
Avaliação do desempenho
title_short Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
title_full Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
title_fullStr Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
title_full_unstemmed Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
title_sort Avaliação de desempenho no ensino particular: estudo de caso
author Fernandes, Ana Cristina de Ayala Botto Mariz
author_facet Fernandes, Ana Cristina de Ayala Botto Mariz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Ana Cristina de Ayala Botto Mariz
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão administrativa
Ensino particular
Avaliação do desempenho
topic Gestão administrativa
Ensino particular
Avaliação do desempenho
description Quer por razões pedagógicas quer por necessidades decorrentes da competitividade entre estabelecimentos de ensino é fundamental estimular os diversos atores, docentes e não docentes, para que desempenhem as suas funções com o maior rigor, competência, envolvimento e integração no projeto educativo da escola. Um fator primordial para atingir esses objetivos é a avaliação de desempenho dos profissionais, a qual permite aos mesmos um aperfeiçoamento profissional e um melhor ajustamento às diretivas dos responsáveis pela gestão escolar. O Colégio do Bom Sucesso, pelos princípios e valores a que obedece, pela sua matriz católica e pela sua raiz irlandesa, necessita de utilizar um sistema de avaliação de desempenho ajustado, por um lado aos objetivos acima enunciados, por outro à sua identidade própria. O presente projeto constitui uma resposta que permitirá aperfeiçoar o sistema de avaliação que já vem sendo adotado e que contribuirá para aprofundar o envolvimento dos profissionais na sua própria formação, bem como na prossecução dos objetivos estratégicos do Colégio.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-23T00:00:00Z
2016-11-23
2016-09
2017-03-27T15:03:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/12673
TID:201340550
url http://hdl.handle.net/10071/12673
identifier_str_mv TID:201340550
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134697594290176