A publicidade e a transmissão do valor de segurança em websites de unidades hoteleiras durante a crise pandémica de 2020
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/12255 |
Resumo: | A publicidade é resiliente, moldando-se à realidade, seja aos bons, seja aos maus momentos, como os que vivemos atualmente. Em plena crise sanitária, a publicidade digitalizou-se ainda mais, mas continuou a reger-se por princípios persuasivos (racionais e emocionais), bem como informativos. A publicidade emocional impõe-se como dominante, não obstante a componente racional fazer-se notar em certos setores como aquele de que aqui nos ocupamos – o da hotelaria. Neste, o imperativo da comunicação publicitária é comunicar os valores da segurança e da confiança. A pandemia varreu os magníficos resultados que o turismo apresentava em Portugal e, no caso da hotelaria, entre outras maneiras e medidas, urge um discurso constante de duro combate à insegurança, ao medo e à desconfiança para que as pessoas voltem a ocupar os espaços vazios que se prepararam de acordo com as normativas legais para receber com segurança os seus hóspedes. Para tal, a publicidade veiculada via website tem um papel decisivo, pela sua atratividade, poder de alcance, entre outros fatores. |
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A publicidade e a transmissão do valor de segurança em websites de unidades hoteleiras durante a crise pandémica de 2020advertisingwebsitehotelCOVID-19securitypublicidadewebsitehotelaria COVID-19segurançaA publicidade é resiliente, moldando-se à realidade, seja aos bons, seja aos maus momentos, como os que vivemos atualmente. Em plena crise sanitária, a publicidade digitalizou-se ainda mais, mas continuou a reger-se por princípios persuasivos (racionais e emocionais), bem como informativos. A publicidade emocional impõe-se como dominante, não obstante a componente racional fazer-se notar em certos setores como aquele de que aqui nos ocupamos – o da hotelaria. Neste, o imperativo da comunicação publicitária é comunicar os valores da segurança e da confiança. A pandemia varreu os magníficos resultados que o turismo apresentava em Portugal e, no caso da hotelaria, entre outras maneiras e medidas, urge um discurso constante de duro combate à insegurança, ao medo e à desconfiança para que as pessoas voltem a ocupar os espaços vazios que se prepararam de acordo com as normativas legais para receber com segurança os seus hóspedes. Para tal, a publicidade veiculada via website tem um papel decisivo, pela sua atratividade, poder de alcance, entre outros fatores.Advertising is resilient, adapting itself to reality, be it good or bad times, like the ones we live today. In the midst of a health crisis, advertising has become even more digital, but has continued to be governed by persuasive (rational and emotional) as well as informative principles. Emotional advertising imposes itself as dominant, despite the rational component being noticed in certain sectors such as the one we deal with here – the hotel industry. In this sector, the imperative of advertising communication is to communicate the values of security and trust. The pandemic swept away the magnificent results that tourism presented in Portugal and, in the case of the hotel industry, among other ways, a constant speech of hard fight against insecurity, fear and mistrust is urgent so that people return to occupy empty spaces, which have prepared themselves according to legal regulations to safely receive their guests. For this, advertising served via the website has a decisive role, due to its attractiveness, reach power, among other factors.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2021-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/12255porurn:doi:10.4000/cp.12255http://journals.openedition.org/cp/12255Galhardo, AndreiaCairrão, Álvaroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-19T03:45:44Zoai:revues.org:cp/12255Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:17.193684Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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